Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A sede social do clube do São Paulo, no Morumbi, precisou ser interditada após alagamento devido à chuva

Compartilhe esta notícia:

Muro desabou, portão cedeu e área de clube ficou tomada por lama. (Foto: Reprodução de TV)

A sede social do clube do São Paulo, no Morumbi, Zona Sul da capital, precisou ser interditada devido aos estragos causados pela chuva que atingiu a cidade a partir do fim da tarde de sábado (02). Não há previsão para a reabertura do local.

Um muro desmoronou para dentro da área onde funciona o clube e um portão cedeu. A área das piscinas ficou completamente tomada pela lama, assim como a rua do lado de fora e os carros que estavam estacionados.

A chuva de sábado causou alagamentos em várias partes da cidade, que ficou em estado de atenção por mais de três horas. Foram mais de 140 chamados de enchentes recebidos pelos bombeiros. O Terminal Bandeira, no Centro, chegou a ficar com embarque e desembarque impedidos porque ônibus não chegavam ao local devido aos alagamentos.

Na manhã deste domingo (03), as ruas em torno da sede social do São Paulo, no portão 7 do Morumbi, estavam completamente tomadas pela lama. Imagens aéreas deixavam visíveis os estragos no clube, anexo ao estádio, que ficou completamente marrom. Muito lixo se acumulou no local, levado pela água.

Por meio de nota, o São Paulo informou que a interdição no complexo social a partir deste domingo servirá para o trabalho de limpeza e reparos nas áreas atingidas pelo acúmulo de água. “O Clube pede a compreensão e o apoio dos associados neste momento difícil, e informa que trabalhará intensamente para readequar as dependências do complexo social às devidas condições.”

Moradores do entorno do clube, área nobre de São Paulo, também passaram a manhã contabilizando os estragos. Uma das casas da rua chegou a ficar com a água dois metros acima do chão. Carros nas garagens também foram atingidos.

Mês chuvoso

A capital paulista registrou 323,2 milímetros (mm) de chuva durante o mês de fevereiro, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O volume é 37% acima da média histórica para o mês, que é de 235,9 mm. Há 15 anos, não chovia tanto em São Paulo em um mês de fevereiro.

Durante o mês passado, foram 16 dias de chuva, sendo que o dia 4 de fevereiro bateu o recorde, com 57 mm. A velocidade do vento na estação meteorológica paulistana chegou a 82 quilômetros por hora, tanto na noite de 25 de fevereiro quanto  na tarde do dia 26.

Em fevereiro de 2018, foi registrado menos de um terço do volume acumulado em fevereiro deste ano. As temperaturas médias caíram em relação a janeiro, já que o início do ano foi marcado pelo calor extremo. A média das máximas em fevereiro ficou em 28,6°C, próximo à média histórica de 28,2°C. Quanto às mínimas, a média foi de 19,6°C em fevereiro, 0,7°C acima da média histórica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Barcelona ultrapassa o Real Madrid pela primeira vez desde 1932
Os jogadores do Grêmio calibram a pontaria para a estreia na Libertadores
https://www.osul.com.br/a-sede-social-do-clube-do-sao-paulo-no-morumbi-precisou-ser-interditada-apos-alagamento-devido-a-chuva/ A sede social do clube do São Paulo, no Morumbi, precisou ser interditada após alagamento devido à chuva 2019-03-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar