Últimas Notícias > Capa – Você viu > Veja como evitar filas em dez grandes museus da Europa

A segunda edição da feira “Brechocão” em 2019 está confirmada para este domingo na Redenção

Feira do Brechocão. (Foto: Ari Teixeira/PMPA)

A segunda edição da já tradicional feira “Brechocão” em 2019 está confirmada para este domingo, das 9h às 16h, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Realizado no espaço de passeio entre o Parquinho e o Auditório Araújo Vianna, o evento reúne protetores independentes e entidades cadastradas junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.

“O público já se habituou com a presença destes expositores a cada segundo domingo do mês e, além de apoiar adquirindo os produtos expostos, toma consciência do trabalho dedicado destas pessoas em nome do bem-estar animal”, explica o diretor da Unidade de Saúde Animal Victória, Bruno Wagner.

Incluído no calendário oficial de atividades da Capital, o brechó canino inclui calçados, roupas para adultos e crianças, bijuterias, acessórios de beleza, perfumes e produtos de higiene, bolsas e carteiras, além de utensílios domésticos, bazar, artigos de decoração, artesanato, eletrônicos e eletrodomésticos.

Os recursos obtidos com as vendas são destinados à cobertura de despesas com alimentação, albergagem e atendimento clínico veterinário de animais abandonados ou que sofreram maus-tratos.

Doações

Todo tipo de produto que esteja em bom estado de conservação e possa ser comercializado no Brechocão também pode ser doado diretamente nos boxes. Também são bem-vindos jornais, utensílios para pets, ração, cobertores e medicamentos. Algumas bancas aceitam doações de reciclados (tampinhas de garrafas pet ou caixas de leite), latinhas e anel de latinhas.

Quem não puder ir à Redenção neste domingo também pode contribuir para a causa animal por meio da doação de jornais e papelão para a Unidade de Saúde Animal da prefeitura. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3289-8920 ou email smams@portoalegre.rs.gov.br.

Pessoalmente, os materiais podem ser entregues na Lomba do Pinheiro (estrada Bérico José Bernardes nº 3489, parada 19 da Lomba do Pinheiro (Zona Leste). Outra opção é sede da Secretaria, na avenida Carlos Gomes nº 2.120 (Zona Norte). Em caso de grande quantidade, a equipe da Unidade pode fazer a busca na Capital, mediante contato prévio.

Adiamento

O “Brechocão” é realizado mensalmente, quase sempre no segundo domingo. A edição prevista para o último fim de semana, no entanto, acabou cancelada devido ao tempo chuvoso, que determinou a transferência do evento para este domingo, 17 de março.

A decisão da Diretoria de Direitos Animais, em comum acordo com os expositores, teve por objetivo evitar prejuízos e danos aos produtos oferecidos na feira, importantes para o atendimento de animais domésticos em situação de abandono e maus tratos.

(Marcello Campos)

Deixe seu comentário: