Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A Seleção Brasileira continua na terceira posição no ranking da Fifa

Compartilhe esta notícia:

A Copa América de 2019 será disputada no Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram)

A última classificação do ranking da Fifa deste ano foi divulgada nesta quinta-feira (20) sem modificações entre os 81 primeiros e serviu para confirmar três pontos importantes: a liderança da Bélgica, por um ponto, a evolução da campeã mundial e segunda colocada França, a que mais somou desde 2017, e a definição dos potes do sorteio da Copa América 2019, marcado para o 24 de janeiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Anfitrião do torneio continental, o Brasil terminou a temporada em terceiro lugar.

Na sétima colocação, o Uruguai foi confirmado como segundo cabeça de chave da competição entre seleções, e a Argentina, em 11º, é o outro. No pote 2, entram Colômbia (12º), Chile (13º) e Peru (20º).

No 3, entram Venezuela (31º) e Paraguai (32º). Como a Conmebol anunciou que o ranking determinaria a divisão no sorteio, o convidado Japão deve entrar nesse grupo, pois terminou o ano em 50º, à frente do Equador (57º). A Bolívia e o Catar, outro que também é de fora do continente, com certeza estão no último, pois têm as duas piores posições, em 59º e 93º, respectivamente.

Europa domina 50 primeiras colocações

A seleção que mais evoluiu no ranking foi Kosovo, subindo 46 posições e terminando em 131º. Somou menos pontos apenas do que França e Uruguai. Os campeões mundiais ganharam 165, contra 151 dos sul-americanos e 133 pontos da equipe dos Balcãs.

Além de terem as seleções líder e com as maiores evoluções, os europeus dominam o Top 50 do ranking. São 31 representantes. A América do Sul tem oito no grupo. A Ásia subiu de dois para três, enquanto a África perdeu três e agora tem cinco. A Concacaf completa a primeira meia centena da classificação com três. A próxima edição do ranking sai em 7 de fevereiro de 2019.

Copa América

A Conmebol divulgou na terça-feira (18) a tabela completa da Copa América de 2019, com datas, horários e locais das partidas. Definida como cabeça de chave do grupo A, a Seleção Brasileira já tem caminho pelas sedes traçado entre Morumbi, Arena Fonte Nova e Arena Corinthians na fase de grupos. E pode ficar sem jogar no Maracanã – assim como na Copa do Mundo de 2014 – caso não chegue à final.

O Brasil protagonizará o jogo de abertura no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30min, e na rodada seguinte irá a Salvador para jogar na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário. O último jogo na fase de grupos será na Arena Corinthians, no dia 22, às 16h.

Se avançar na primeira colocação, a Seleção vai a Porto Alegre para jogar na Arena do Grêmio, em 27 de junho, às 21h30min. Caso avance, o Brasil voltaria a disputar uma semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte – assim como na Copa de 2014, na fatídica derrota para a Alemanha. A partida seria em 2 de julho, às 21h30min. A grande final será no Maracanã, em 7 de julho, às 17h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Ministério Público investiga desvio de dinheiro durante a gestão do ex-presidente do Inter Vitorio Piffero
Neymar fica fora do Top 10 de melhores jogadores do ano do jornal inglês The Guardian
https://www.osul.com.br/a-selecao-brasileira-continua-na-terceira-posicao-no-ranking-da-fifa/ A Seleção Brasileira continua na terceira posição no ranking da Fifa 2018-12-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar