Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Seleção da Argentina bateu a Venezuela por 2 a 0 e enfrentará o Brasil nas semifinais da Copa América

Compartilhe esta notícia:

Duelo foi disputado no estádio Maracanã. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em jogo da Copa América disputado na tarde dessa sexta-feira no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a Seleção da Argentina venceu a da Venezuela por 2 a 0. Com esse resultado, o escrete azul e branco enfrentará o Brasil nas semifinais do torneio, às 21h30min da próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Lautaro Martínez, aos 9 minutos do primeiro tempo. Já o meia Lo Celso definiu o placar aos 28 minutos da etapa complementar. Na outra semifinal, o Chile (que venceu a Colômbia nos pênaltis na noite passada) jogará na quarta-feira, em Porto Alegre, contra Uruguai ou Peru, que se enfrentam neste sábado em Salvador (BA).

A última vez em que Brasil e Argentina se enfrentaram em uma Copa América foi há 12 anos, na edição de 2007 – sediada pela Venezuela. Na ocasião, o time então sob o comando do técnico Dunga goleou os argentinos por 3 a 0 na decisão e sagrou-se campeã. O elenco já contava com o lateral Daniel Alves, titular no torneio atual.

Escalações

A Argentina do técnico Lionel Scaloni colocou em campo Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Paredes, Acuña (Lo Celso), De Paul, Messi, Agüero (Dybala) e Lautaro Martínez (Di Maria).

Já a Venezuela, sob o comando de Rafael Dudamel, escalou Fariñez, Hernández, Chancellor, Mago (Soteldo), Rosales, Moreno, Herrera, Rincón, Machís (Josef Martínez), Murillo e Rondón.

Jogo

O time de Messi e companhia começou melhor a partida. Com 2 minutos, conseguem a primeira chance clara. Lautaro Martínez tocou para Agüero, que chutou cruzado para defesa do jovem goleiro Fariñez. Já a Venezuela encontrava dificuldades de jogar.

Diante desse panorama, a Argentina não demorou a abrir o marcador. Após cobrança de escanteio de Messi, a bola sobrou para Agüero, que chutou da entrada da área: no meio do caminho, Lautaro Martínez apareceu para tocar na bola de calcanhar, marcando um belo gol aos 9 minutos.

Em desvantagem, a Venezuela finalmente resolveu sair para o jogo, tentando criar chances. Mas a tentativa foi em vão, com o jogo se concentrando no meio de campo e as duas equipes criando pouca coisa. A melhor oportunidade da Venezuela veio aos 39 minutos, em cobrança de escanteio de Moreno que Chancellor cabeceou por cima da trave.

O primeiro tempo de Messi foi muito tímido. A primeira oportunidade do camisa 10 da Argentina só apareceu aos 44 minutos, em cobrança de falta da intermediária que o goleiro Fariñez defendeu, sem dificuldade.

Já na segunda etapa, a Argentina continuou melhor e, logo aos 2 minutos, Lautaro foi lançado por Paredes nas costas da defesa da Venezuela. O atacante chutou com força, mas a bola explodiu na trave. O técnico venezuelano faz uma mudança ousada, trocando o zagueiro Mago pelo atacante Soteldo. Já a Argentina se segurava atrás, esperando o tempo passar.

E a equipe venezuelana acabou melhorando, até chegar com perigo aos 25 minutos: Moreno deu um bom toque para Hernández, que chutou cruzado, para defesa de Armani. E quando parecia que a Venezuela igualaria o placar, aos 28 minutos a Argentina fechou a conta: Agüero recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Fariñez defendeu parcialmente e a bola sobrou para Lo Celso, que tocou para o fundo da rede.

Precisando de gols, a Venezuela sofreu com sua qualidade técnica inferior à do adversário, que por sua vez evitava maiores perigos, optando por administrar a vantagem.

(Marcello Campos)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, realiza neste sábado a “6ª Copa Barra Limpa de Vela de Oceano”
Ministro das Relações Exteriores diz que acordo com União Europeia dinamizará economia brasileira
https://www.osul.com.br/a-selecao-da-argentina-bateu-a-venezuela-por-2-a-0-e-enfrentara-o-brasil-nas-semifinais-da-copa-america/ A Seleção da Argentina bateu a Venezuela por 2 a 0 e enfrentará o Brasil nas semifinais da Copa América 2019-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar