Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Semana poderá ter temporais e totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A chuva permanece durante este fim de semana na maior parte do Estado. (Foto: Arquivo/Secom)

Esta semana poderá ter temporais e totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Neste domingo (12) e segunda-feira (13) ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na faixa Norte e Nordeste. No restante do Estado, o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura, abaixo de 10°C no amanhecer da metade sul.

Na segunda, as chuvas fracas ainda persistirão na faixa norte e nordeste, com tempo seco e temperaturas baixas nas demais regiões.

Na terça (14) e quarta-feira (15), o ar seco se estabelecerá em todo o Estado e manterá as temperaturas amenas.

Os totais esperados deverão superar 100 mm na região Central, Missões e no Vale do Uruguai, e poderão alcançar 150 mm em algumas localidades. No restante do Estado, os valores previstos deverão oscilar entre 50 e 80 mm. Apenas no Extremo Sul os volumes deverão ser inferiores a 35 mm.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho de 2019 foi lançada na última quinta-feira (9), no Palácio Piratini. A edição deste ano antecipou o início das doações, para que o frio não pegue ninguém desprevenido. Todas os tipos de roupas são bem-vindos, mas as peças infantis são as mais necessárias. Um detalhe importante: as roupas doadas devem estar limpas e em bom estado.

Então, comece a vasculhar os armários e prepare a sua boa ação. Existem diversos pontos no Estado para a entrega dos agasalhos.

Postos de coleta 

Central de Doações do Estado (Av. Borges de Medeiros, 1.501 – bairro Praia de Belas, Porto Alegre); Todos os quartéis da Brigada Militar; Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros; Coordenadorias Regionais da Defesa Civil: Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana; Todas as prefeituras; Supermercados Zaffari; Farmácias São João; Unidades do Sesc.

Quem quiser doar e não tiver como transportar as roupas, pode pedir um carro pelo aplicativo 99 pop, um dos parceiros do Estado na campanha, usar o código “agasalho99” e ganhar 20% de desconto na ida até o local de doação e também na volta.

Além de vestimentas, cobertores e alimentos não perecíveis são recebidos nos postos de arrecadação. A Defesa Civil se encarrega do trabalho de triagem, organização e encaminhamento das doações, que serão entregues para vítimas de desastres naturais, entidades beneficentes e famílias carentes.

Os parceiros da Campanha do Agasalho 2019 são 99 Pop, Zaffari, Farmácias São João, Sesc, Sindilojas e Sindifisco.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Governo federal estuda liberar contas inativas do FGTS para que os seus titulares possam retirar o dinheiro
Três pessoas são mortas a tiros em Pelotas
https://www.osul.com.br/a-semana-podera-ter-temporais-e-totais-elevados-de-chuva-no-rio-grande-do-sul/ Semana poderá ter temporais e totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul 2019-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar