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Brasil A TV por assinatura no Brasil perdeu 761 mil clientes em um ano

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Só em fevereiro foram cancelados 120 mil contratos. (Foto: Reprodução)

Menos brasileiros estão contratando o serviço de TV por assinatura. Dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que as operadoras perderam 761.700 clientes nos últimos doze meses. Só em fevereiro, na comparação com janeiro, foram cancelados 120.000 contratos. São 17,86 milhões de assinantes do serviço ativos.

A Sky foi a empresa que mais perdeu clientes em fevereiro na comparação com janeiro, com a diminuição de 71.200 contratos. Mesmo com a redução mensal, a empresa ampliou sua base de assinantes 1,31% em relação a fevereiro do ano passado e contabiliza 5,29 milhões de clientes.

Em segundo lugar no ranking de perdas em fevereiro ficou a Claro (NET) com menos 44.900 contratos. No lado oposto, a Oi registrou aumento de 4.900 novos usuários e a empresa Cabo obteve acréscimo de 131 assinantes.

São Paulo foi o Estado que mais perdeu clientes em fevereiro, com redução de 401.400 contratos, seguido por Rio de Janeiro, com queda de 98.900 , e Paraná, com menos 61,300 usuários.

Banda larga

A quantidade de brasileiros com acesso à internet banda larga apresentou alta de 8,64% nos últimos doze meses, atingindo 2,33 milhões de usuários ativos em fevereiro deste ano. Na comparação com janeiro, houve acréscimo de 41.620 contratos na base de clientes das operadoras.

Novo modelo

A Fox investiu em seus serviços próprios, melhorou o Fox Premium e lançou o aplicativo Fox +. Até então todo o conteúdo de seus 11 canais no Brasil estava restrito à quem tinha pacotes de TV por assinatura, porém isso muda a partir deste mês.

O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber as mudanças do Fox +: com custo de R$ 34,90 mensais, o serviço poderá ser adquirido de forma independente da assinatura de TV a cabo, e vai oferecer conteúdo a todo o catálogo de séries da Fox e da programação linear dos 11 canais da emissora disponíveis no Brasil, como Fox Life, National Geographic, NatGeo Kids e FX, incluindo as transmissões ao vivo – o Fox Sports vai exibir todos os jogos da Copa do Mundo 2018, em dispositivos como celulares, smart TVs, consoles com acesso à internet, tablets, Apple TV e Chromecast.

Se por um lado se liberta da TV a cabo, a Fox ainda não oferece um serviço totalmente independente, pois o Fox + será vinculado a provedoras de banda larga ou operadoras de telefonia móvel. “Você vai ligar na sua TV por assinatura ou na operadora de celular e falar que quer comprar um pacote do Fox +, e aí vai vir na sua conta o valor que você já paga mais os R$ 34,90 do serviço. Você já tem a relação hoje, não tem de abrir uma nova conta, pagar um novo boleto”, explicou Michel Piestun, presidente da Fox no Brasil. O valor dá direito a até cinco dispositivos associados à mesma conta, com streaming simultâneo em dois dispositivos.

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https://www.osul.com.br/a-tv-por-assinatura-no-brasil-perdeu-761-mil-clientes-em-um-ano/ A TV por assinatura no Brasil perdeu 761 mil clientes em um ano 2018-04-04
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