Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A União Europeia quer proibir os produtos de plástico descartáveis

Compartilhe esta notícia:

Talheres e pratos descartáveis estão na mira das autoridades. (Foto: Freepik)

A Comissão Europeia propôs a proibição total a vários produtos de plástico – incluindo talheres e pratos descartáveis – e também medidas para transferir as empresas o ônus do descarte do lixo, no mais ambicioso esforço da Europa para reduzir a poluição nos mares.

A proposta prevê até 2021 o fim de dez produtos que, junto com equipamentos de pesca de plásticos descartados, respondem por 70% de todo o lixo marinho. Entre eles, hastes de cotonetes, pratos, canudos, varas de balões, talheres e misturadores de bebida feitos de plástico. O acúmulo de plástico nos oceanos se tornou uma grande questão política para os governos, com os cientistas alertando sobre seu efeito na cadeia de alimentos.

Os países-membros também reduziriam o uso de recipientes plásticos para alimentos e copos de plástico, já que a proposta prevê a proibição de sua distribuição gratuita. Essas medidas ainda depende da aprovação dos governos nacionais da União Europeia e do Parlamento Europeu. “O plástico pode ser fantástico, mas precisamos usá-lo de forma mais responsável”, disse o vice-presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, em comunicado. “As propostas de hoje vão ajudar empresas e consumidores a avançar rumo a alternativas sustentáveis.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Enfeite para árvore de Natal em forma de órgão íntimo feminino chama a atenção na internet
Falsas informações sobre uma nova greve de caminhoneiros estão atemorizando a população
https://www.osul.com.br/a-uniao-europeia-quer-proibir-os-produtos-de-plastico-descartaveis/ A União Europeia quer proibir os produtos de plástico descartáveis 2018-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar