Últimas Notícias > Capa – Magazine > Luísa Sonza lança clipe da música Fazendo Assim

Vida e a arte da cantora Beyoncé ganham documentário na Netflix

Documentário será sobre seu show no Coachella. (Foto: Reprodução)

Há um ano, a cantora americana Beyoncé fazia história ao ser a primeira mulher negra a se apresentar como a atração principal do clássico festival de música Coachella, nos EUA. Para o seu show, a artista inovou e levou ao palco uma estrutura própria, com dezenas de músicos e dançarinos.

Agora, os bastidores e a preparação para o show vão ser vistos em um documentário, Homecoming – A Film By Beyoncé, que estreia nesta quarta-feira (17), na Netflix. “Homecoming traz um olhar íntimo sobre o show histórico de Beyoncé em 2018 no Coachella, que homenageou os colégios e universidades historicamente negros da América”, diz a plataforma. “Intercalado com imagens e entrevistas, detalhando a preparação e a poderosa intenção por trás de sua visão, Homecoming traça o caminho emocionante de um conceito criativo que se transforma em movimento cultural.”

Se o show de Beyoncé fez tributo à cultura afro-americana, o documentário deve ser um interessante complemento. No trailer divulgado pela Netflix, quem fala é a poeta negra Maya Angelou (1928-2014). “Quero ser uma representante da minha raça. Da raça humana.”

A prévia mostra que, além de imagens dos shows, o documentário mostra a intimidade de Beyoncé, como quando ela ensaia ao lado de sua filha Blue Ivy, de 7 anos. O show no Coachella estava inicialmente previsto para 2017, mas a cantora precisou adiar a apresentação por conta da gravidez dos gêmeos Rumi e Sir, que nasceram em junho daquele ano.

Time poderoso

Com o documentário Homecoming sendo lançado exclusivamente pela Netflix, Beyoncé se junta a uma série de outros artistas pop que também são tema de filmes da plataforma. Lady Gaga talvez tenha o documentário mais famoso, o Gaga: Five Foot Two, de 2017, que mostra os bastidores da sua apresentação no Super Bowl e da gravação do disco Joanne.

O serviço de streaming conta ainda com What Happened, Miss Simone?, sobre a vida da cantora Nina Simone; Justin Timberlake + The Tennessee Kids, sobre o último show da turnê 20/20 Experience, de Timberlake; e Vai Anitta, série documental sobre a ascensão internacional da estrela pop brasileira.

Músicas novas

Se você está com saudades de novidades da cantora, sua espera pode ter acabado. De acordo com a revista semanal americana US Weekly, a dona de “Single Ladies” terá meses de muitos lançamentos até o verão americano — que corresponde ao inverno, no Brasil.

Além da cantora emprestar sua voz para a personagem Nala no live-action de “O Rei Leão”, da Disney, que estreia em julho, Beyoncé não irá lançar um novo álbum, mas entregará aos seus fãs “várias músicas novas para um álbum cheio de músicas antigas”, afirma a publicações por meio de várias fontes.

Se isso for confirmado, este será o primeiro material solo da cantora depois do lançamento do álbum surpresa “Lemonade,” em 2016. Em julho do ano passado, Beyoncé e Jay-Z, seu marido, lançaram juntos o tão aguardo “Everything Is Love”, com o título de “The Carters”.

 

Deixe seu comentário: