Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral “A violência está se multiplicando, só falta os hospitais terem que se organizar para virarem acampamentos de guerra”, afirma presidente do Cremers

Compartilhe esta notícia:

Um homem morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio no Hospital São Lucas da Pucrs. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

O presidente do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul), Rogério Wolf de Aguiar, afirmou que as entidades de saúde continuarão expondo a situação de vulnerabilidade a que estão submetidos profissionais da área e pacientes e cobrando das autoridades reforço de segurança para as instituições.

Ele fez uma análise do incidente, na tarde desta quarta-feira (24), quando um homem foi executado na frente do Hospital São Lucas da Pucrs, em Porto Alegre. Na ocorrência, outro homem que estava nas proximidades e não tinha relação com a vítima foi atingido com um tiro de raspão na cabeça.

“Ontem mesmo houve uma reunião com autoridades da Segurança Pública e com o sindicato médico, quando se anunciou providências, e hoje se repete um evento assim no Hospital São Lucas. Não ignoramos o estado de insegurança geral a que a população está submetida, mas no nosso âmbito de ação, como conselho de classe, vamos continuar clamando para que se reforce a segurança, principalmente nos postos de saúde, porque estes lugares são procurados, muitas vezes, por pessoas envolvidas em ações violentas, que, quando feridas, acabam expondo a si mesmas e outras pessoas, a agressões [de desafetos]”, explica Aguiar.

O dirigente destaca tiroteios em frente ao Posto de Saúde da Vila Cruzeiro, em frente ao Hospital Cristo Redentor e agora, no São Lucas. “Estamos vendo que esse tipo de violência está se multiplicando, só falta agora os hospitais terem que se organizar para virarem acampamentos de guerra”, conclui o presidente do Cremers. (Fabiane Christaldo/Redação O Sul)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Homem morre em tiroteio no Hospital São Lucas da Pucrs, em Porto Alegre
Astrônomos descobrem planeta potencialmente habitável em estrela
https://www.osul.com.br/a-violencia-esta-se-multiplicando-so-falta-os-hospitais-terem-que-se-organizar-para-virarem-acampamentos-de-guerra-afirma-presidente-do-cremers/ “A violência está se multiplicando, só falta os hospitais terem que se organizar para virarem acampamentos de guerra”, afirma presidente do Cremers 2016-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar