Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol A violência já suspendeu outros jogos além de River Plate versus Boca Juniors

Compartilhe esta notícia:

Embate entre River Plate e Boca Juniors não é o primeiro. (Foto: Reprodução)

A partida final da Libertadores-2018, entre os arquirrivais River Plate e Boca Juniors, não é a primeira a ter sido afetada pela hostilidade de torcedores.

No sábado (24), depois de fãs do River atacarem nas imediações do estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o ônibus que transportava os atletas do Boca, o Superclássico foi adiado – será realizado no dia 8 ou 9 de dezembro, em local a ser definido, fora da Argentina.

Listo a seguir casos recentes (nos últimos quatro anos), na América do Sul e na Europa, de jogos que foram suspensos devido a atitudes violentas de hooligans – como são conhecidos os torcedores-vândalos que vão aos jogos, via de regra, só para causar quebra-quebra.

Boca Juniors x River Plate (2015)

m outro duelo em Buenos Aires entre os principais adversários no futebol da Argentina, também pela Libertadores, nas oitavas de final, foi interrompido na metade.

Na Bombonera, estádio do Boca Juniors, um torcedor espirrou gás de pimenta em atletas do River na saída do vestiário, antes do segundo tempo.

Julgado, o Boca foi eliminado da competição.

Na época, o Boca foi condenado a arcar com uma multa de aproximadamente R$598 mil (US$ 200 mil), e o River Plate passou às quartas de final da Libertadores, que acabou conquistando.

Para punir o Boca Juniors, na época, a Conmebol aplicou o artigo 23 do regulamento disciplinar da entidade. O artigo estabelece derrota por 3 a 0 ao clube que não reprimir violência da torcida dentro do estádio, cuja ação acarrete em graves prejuízos ao time rival.

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, na ocasião, disse que iria recorrer e que não concordava. “Não estou de acordo com a decisão, os times deveriam jogar os 45 minutos restantes. Acho que os jogos são ganhos no campo e não no tribunal”, disse o dirigente.

No conflito atual, o Boca quer que o adversário recebe a mesma punição e não quer entrar em campo.

Panathinaikos x Olympiakos (2015)

o maior clássico do futebol da Grécia, no estádio Apostolos Nikolaidis, em Atenas, fãs do Panathinaikos dispararam rojões nos atletas do Olympiakos na entrada em campo – ao menos dois se feriram.

O árbitro não viu segurança para iniciar a partida – a polícia deteve 50 hooligans –, e a federação grega determinou vitória do Olympiakos por 3 a 0.

Santatiago Wanderers x Colo-Colo (2015)

O estádio Elias Figueroa, em Valparaíso, foi palco de guerra campal entre torcedores das equipes, com paus, pedras e assentos arrancados das arquibancadas.

Mesmo com o adiamento do jogo, o Colo-Colo ficou com o título do Torneio Apertura do Campeonato Chileno, devido ao tropeço do concorrente direto, a Universidad Católica.

Peñarol x Nacional (2016)

Antes do clássico envolvendo os maiores rivais uruguaios, torcedores do Peñarol atiraram objetos (incluindo um botijão de gás), de dentro para fora do estádio Centenário, em Montevidéu, na direção de policiais – um cachorro foi atingido.

O jogo pelo Campeonato Uruguaio não aconteceu, e o Nacional foi declarado vencedor por 3 a 0.

Bastia x Lyon (2017)

No aquecimento dos atletas do Lyon na arena Armand Cesari, torcedores do time local invadiram o gramado para intimidá-los. Os visitantes tiveram de recuar, atravessando todo o campo, para se foragir no vestiário.

A partida pelo Campeonato Francês teve o 1º tempo disputado (0 a 0), mas nova invasão no intervalo resultou na interrupção. Punido depois, o Bastia perdeu por 3 a 0.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Missionário morto em uma ilha proibida na Índia deixou um diário. A ilha está em uma lista de lugares proibidos para os turistas
A maioria dos deputados federais eleitos é favorável a privatizar empresas estatais
https://www.osul.com.br/a-violencia-ja-suspendeu-outros-jogos-alem-de-river-plate-versus-boca-juniors/ A violência já suspendeu outros jogos além de River Plate versus Boca Juniors 2018-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar