Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política A abertura do encontro de empresários brasileiros e alemães é nesta segunda, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O evento ocorre no Teatro do Sesi, no prédio da Fiergs, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

O governador José Ivo Sartori participa, nesta segunda-feira, da abertura do 35º EBBA (Encontro Econômico Brasil-Alemanha), que começa às 9h, no Teatro do Sesi, no prédio da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). Às 11h, haverá reunião com o presidente e CEO da Siemens Brasil,  André Clark, e ao meio-dia, com o presidente para a América Latina da Federação das Indústrias Alemãs (BDI, na sigla em alemão) e membro do Conselho Administrativo da Volkswagen AG, Andréas Renschler, no Gabinete da Presidência da Fiergs.

Logo depois, os participantes do evento terão um almoço no Salão de Convenções da Fiergs, com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e presidentes de federações.

Promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Federação das Indústrias da Alemanha, com organização da Fiergs, o EEBA deverá reunir 2 mil empresários alemães e brasileiros para debater a competitividade do setor produtivo internacional, em busca de novos negócios entre os dois países. Até terça-feira, os empresários vão estreitar relações, selar parcerias, efetivar negócios e discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. Também haverá palestras, seminários, visitas técnicas e reuniões de negócios.

Estão confirmadas as presenças de importantes executivos de multinacionais brasileiras e alemãs, como Volkswagen AG (caminhões), Bosch América Latina, Siemens Brasil e representantes dos patrocinadores Commerzbank, Fraport, Gerdau, Stihl, Ibravin e Wines From Brazil, Bayer e Banco do Brasil.

Recuperação fiscal

Apresentado na última quarta-feira ao presidente Michel Temer, o pré-acordo do RRF (Regime de Recuperação Fiscal) vai criar as condições para que as próximas gestões do Estado tenham a oportunidade de administrar o Rio Grande em pleno reequilíbrio. A afirmação é do governador José Ivo Sartori em entrevista ao programa Governo e Comunidade desta semana. “Esta não é uma atitude só para resolver os desafios do atual governo, pelo contrário, ela vai servir para o futuro e para as novas gerações”, destacou.

Mesmo que não seja a solução definitiva, a adesão ao plano de auxílio aos estados é um passo decisivo para começar a estancar a crise: “Claro que só o RRF não vai solucionar os problemas, também é preciso que as medidas de controle financeiro continuem sendo implantadas para a modernização do Estado e que não sejam interrompidas”, ressaltou Sartori.

“O momento é de união e de envolvimento de todos. É hora de deixar de lado outras questões, problemas partidários e divergências ideológicas para começar a pensar mais no Rio Grande”, convocou o govbernador, lembrando que mesmo que a União aceite o acordo, a proposta ainda precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa.

“O Estado pode ficar três anos sem pagar a dívida com a União, ou seja, teremos R$ 11 bilhões a mais para utilizar nesse período”, afirmou Sartori. “Com o regime, poderemos buscar recursos no país e fora dele, e associado ao sucesso na venda das ações excedentes do Banrisul, significa o retorno do salários em dia e mais investimentos na área da Saúde, Educação, Políticas Sociais, Segurança e Infraestrutura”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O cotado para ser o número 2 da Polícia Federal recebeu doação de Temer quando foi candidato a deputado federal
A Agência Fitch mantém o Brasil como “mau pagador”
https://www.osul.com.br/abertura-de-encontro-de-empresarios-e-alemaes-e-nesta-segunda-feira/ A abertura do encontro de empresários brasileiros e alemães é nesta segunda, em Porto Alegre 2017-11-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar