Últimas Notícias > CAD1 > Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul ganhará nova sede no ano que vem

ABS-RS conduz degustações de vinhos brasileiros na Wine South America

A Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) é a responsável pelas degustações temáticas sobre vinhos brasileiros da primeira edição do Wine South America – a Feira internacional do Vinho, que segue até sábado, no Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS). (Foto: divulgação ABS)

A Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) é a responsável pelas degustações temáticas sobre vinhos brasileiros da primeira edição do Wine South America – a Feira internacional do Vinho, que segue até sábado, no Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS). As masterclass (palestras com degustações) acontecem na Sala Wine Tasting, com capacidade para acomodar 40 enófilos por sessão. Toda a programação é focada na valorização dos vários aspectos que sustentam a excelência dos vinhos e espumantes brasileiros – mostrando com destaque os produtos top com a identidade do Brasil.


A programação abriu nesta quarta, na abertura da feira, com duas masterclass – “Vinho brasileiro envelhece bem?”, com Marcelo Vargas, e “Campanha Gaúcha – Terroirs em ascensão”, com Júlio César Kunz. Outras degustações estão programadas com os temas “Diversidade verde-amarela: as variedades pouco comuns dos vinhos brasileiros”, com Maurício Roloff, “A percepção de valor através da embalagem”, com Andreia Gentilini Milan, “Ícone do Brasil”, com Marcelo Vargas, “As preferências do consumidor brasileiro”, com Andreia Gentilini Milan, “Painel de espumantes: método tradicional vs. Charmat”, com Vinícius Santiago, e “Denominação de Origem Vale dos Vinhedos”, com Deborah Villas-Bôas Dadalt e Aldemir Dadalt.


Segundo o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr., toda a programação é focada na valorização dos vários aspectos que sustentam a excelência dos vinhos e espumantes brasileiros, mostrando com destaque os produtos top com a identidade do Brasil. “As nossas degustações então entre os grandes atrativos da feira, contribuindo para a divulgação global da qualidade dos vinhos brasileiros”, diz o presidente da entidade.

Conforme Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, promotora da Wine South America 2018 e subsidiária da italiana Veronafiere, realizadora da Vinitaly, o Brasil vem despertando a atenção dos mercados globais pela evolução de suas bebidas. “Vamos mostrar, com o aval técnico dos sommeliers, os diferenciais desse terroir e como ele se traduz em excelentes produtos. Com isso, vamos abrir caminho para novas oportunidades de negócios para as vinícolas locais, que ganharão importante visibilidade e respaldo”, comenta Alberto Piz.

Todos os associados da ABS-RS e das ABS do Brasil inteiro têm 50% de desconto no ingresso. A ABS-RS, por sua vez, oferece um desconto de 10% a todos os inscritos na Wine South America 2018 para os Cursos de Sommelier Profissional que serão realizados em 2019. Outras informações podem ser obtidas pelo email contato@absrs.com.br. A realização é uma parceria com : Salton, Aurora, Don Candido, Chesini, Don Guerino, Cainelli, Pizzato, Petronius, Casa Valduga, Miolo, Guatambu, Spa do Vinho, Maximo Boschi, , Campos de Cima, Chandon e Garibaldi.

Deixe seu comentário: