Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Você viu? Ação da Ambev troca letras dos nomes das principais cervejas do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Rótulos das cervejas com as letras embaralhadas, em ação pelo consumo consciente de álcool (Imagem: Divulgação)

Uma ação inédita promovida pela Cervejaria Ambev unirá suas marcas em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois estão entre os nomes. A Iniciativa acontece no mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito: maio. A campanha recém-lançada convida os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool tem no organismo e reforça a importância de se beber com responsabilidade, ou seja, nunca quando for dirigir e sempre com moderação.

De forma bem-humorada, as peças trazem os logos das marcas com suas letras trocadas, provocando a reflexão do público sobre como, às vezes, parece que está tudo em ordem, mas na realidade não está. A campanha nacional estreou neste domingo (28), com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato brasileiro pela Globo. Sem explicar nada, os tradicionais inserts da marca Brahma foram trocados e divulgados com o logo “Bhamra”.

O objetivo era chamar a atenção de quem assistia ao jogo para os efeitos que bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade. Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas, provocando dúvidas em seus seguidores.

(Foto: Divulgação/Brahma

O diretor e Marketing da Cervejaria Ambev, Alexandre Costa, comenta que este era o momento certo para a campanha. “Vimos que era o momento de dar um passo além e estamos usando a força de nossas marcas por um objetivo único: alertar que o consumo de bebidas alcoólicas não deve nunca ser associado à direção”.

A campanha fica no ar até o dia 13 de maio em mídias online e offline de todo o Brasil e é assinada pela agência Sunset DDB.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Aplicativos como Uber e iFood são fonte de renda de quase 4 milhões de autônomos no Brasil
Evento em Porto Alegre avalia soluções para enfrentamento do câncer
https://www.osul.com.br/acao-da-ambev-troca-letras-dos-nomes-das-principais-cervejas-do-brasil/ Ação da Ambev troca letras dos nomes das principais cervejas do Brasil 2019-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar