Quinta-feira, 28 de março de 2024
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2019
Uma ação inédita promovida pela Cervejaria Ambev unirá suas marcas em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois estão entre os nomes. A Iniciativa acontece no mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito: maio. A campanha recém-lançada convida os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool tem no organismo e reforça a importância de se beber com responsabilidade, ou seja, nunca quando for dirigir e sempre com moderação.
De forma bem-humorada, as peças trazem os logos das marcas com suas letras trocadas, provocando a reflexão do público sobre como, às vezes, parece que está tudo em ordem, mas na realidade não está. A campanha nacional estreou neste domingo (28), com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato brasileiro pela Globo. Sem explicar nada, os tradicionais inserts da marca Brahma foram trocados e divulgados com o logo “Bhamra”.
O objetivo era chamar a atenção de quem assistia ao jogo para os efeitos que bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade. Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas, provocando dúvidas em seus seguidores.
O diretor e Marketing da Cervejaria Ambev, Alexandre Costa, comenta que este era o momento certo para a campanha. “Vimos que era o momento de dar um passo além e estamos usando a força de nossas marcas por um objetivo único: alertar que o consumo de bebidas alcoólicas não deve nunca ser associado à direção”.
A campanha fica no ar até o dia 13 de maio em mídias online e offline de todo o Brasil e é assinada pela agência Sunset DDB.