Últimas Notícias > Esporte > Luan e Ramiro participam de treinamento com bola na reapresentação do Grêmio

Ação em parque de Porto Alegre conscientiza para a importância da prevenção ao câncer

Diretores das entidades Guilherme Gargioni. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de alertar para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do combate aos cânceres de mama, próstata e de pele, médicos do estado promovem uma ação de conscientização neste domingo (24), em Porto Alegre (RS).

A campanha “Todos Unidos Contra o Câncer” é organizada pela SBD-RS (Sociedade Brasileira de Dermatologia Secção RS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RS e a Sociedade Brasileira de Urologia – Secção RS. O evento ocorre das 9h às 13h no Parque Moinhos de Vento, o Parcão.

A ação visa iniciar os debates para as tradicionais campanhas mundiais de prevenção e combate ao câncer de mama (Outubro Rosa), ao câncer de próstata (Novembro Azul) e ao câncer de pele (Dezembro Laranja), nos três últimos meses do ano.

No encontro serão realizadas atividades de conscientização para que os médicos especialistas em mastologia, urologia e dermatologia possam conversar com as pessoas e orientá-las sobre a importância do acompanhamento adequado. A patrona da campanha é Lisiane Mota, que integra o I Conselho Consultivo de Pacientes Oncológicos do Hospital do Câncer Mãe de Deus, onde implantou o projeto Lenço Solidário.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.