Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Novas faixas exclusivas para ônibus entram em operação nesta segunda em Porto Alegre

Acordes festivos

Eva Sopher, Telmo Jaconi, Isaac Karabtchevsky e Fernando Schüler: entusiastas e dedicados colaboradores do percurso da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto 
  • A noite festiva da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, comemorando os sete anos de atuação bem-sucedida do grupo, contou com a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, que foi recebido pelo amigo Telmo Jaconi, regente e diretor da orquestra. Entre as presenças na plateia, Fernando Schüler, número um entre os entusiastas e estimuladores do grupo de jovens músicos.
  • O programa da noite teve, entre outras, as músicas “Concerto Alla Rustica”, de Vivaldi, o prelúdio das “Bachianas n°4″ e a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini. Ao final, os aplausos foram muitos. Emocionou os dirigentes e participantes do grupo de jovens músicos a atitude do maestro Isaac Karabtchevsky, que atendeu ao convite para reger o espetáculo, sem ônus para a entidade.