Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Acordo prevê que o empreiteiro Marcelo Odebrecht, envolvido no escândalo de corrupção da Petrobras, deixe a prisão em dezembro de 2017

Compartilhe esta notícia:

Marcelo está preso desde junho do ano passado (Foto: Banco de Dados)

Os advogados da empreiteira Odebrecht e o Ministério Público Federal fecharam um acordo para que o herdeiro da construtora, Marcelo Odebrecht, permaneça preso em regime fechado até dezembro de 2017. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, na negociação de delação premiada, os procuradores envolvidos na Operação Lava-Jato e os representantes do empreiteiro acertaram que a pena total será de dez anos, sendo dois anos e meio em regime fechado.

Marcelo está preso desde junho do ano passado em Curitiba (PR) sob suspeita de envolvimento no esquema de desvios da Petrobras. Esse período de um ano e quatro meses será descontado da pena total, de acordo com pessoas ligadas às negociações. A partir de dezembro de 2017, portanto, o empresário entraria em progressão de regime, cumprindo pena no semiaberto e aberto, inclusive o domiciliar.

No começo de outubro, as autoridades da Lava-Jato apresentaram proposta para que ele cumprisse pena de quatro anos em regime fechado. A defesa do ex-executivo, no entanto, conseguiu negociar a redução da punição, alegando que era muito rígida diante do conteúdo apresentado pelo empresário, envolvendo políticos de alto calibre e contratos públicos de valores elevados. A mulher dele, Isabela Odebrecht, já começou a reformar o escritório que fica na casa do casal, em São Paulo, para que o marido possa trabalhar quando for libertado em regime semiaberto.

Assinatura

A delação da Odebrecht é uma das mais aguardadas pelos investigadores da Lava-Jato. Cerca de 80 executivos e outros funcionários da empresa negociam com a PGR (Procuradoria-Geral da República), em Brasília, e a força-tarefa, em Curitiba. A expectativa é de que o acordo seja assinado até o fim deste mês. A partir daí, começa a fase de depoimentos e, depois, o acerto para a homologação judicial. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Papa diz acreditar que mulheres nunca poderão se tornar padres
Mulher que morreu após fazer endoscopia teve uma lesão no fígado durante o exame
https://www.osul.com.br/acordo-preve-que-o-empreiteiro-marcelo-odebrecht-envolvido-no-escandalo-de-corrupcao-da-petrobras-deixe-a-prisao-em-dezembro-de-2017/ Acordo prevê que o empreiteiro Marcelo Odebrecht, envolvido no escândalo de corrupção da Petrobras, deixe a prisão em dezembro de 2017 2016-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar