Últimas Notícias > Colunistas > Da arte da espada

ACPA recebe homenagem da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (15) pelos seus 160 anos de atividades

Paulo Afonso Pereira , presidente da Associação Comercial de Porto Alegre. Foto: Banco de Dados/O SUL.

A Associação Comercial de Porto Alegre será homenageada na Câmara de Vereadores pelo seu aniversário de 160 anos. A cerimônia acontece no Plenário Otávio Rocha, na próxima quinta-feira, 15/2, às 14 horas. A mais antiga entidade empresarial da Capital gaúcha foi fundada no dia 14 de fevereiro de 1858.

Para o proponente, vereador Adeli Sell (PT), a Associação Comercial é muito mais que uma entidade: “É uma instituição da Capital que ajudou a formatar o que deveria ser e, acabou sendo, nosso comércio. Aos 160 anos, junto com o Theatro São Pedro, o Palácio do Comércio é uma marca símbolo da cidade. Para sinalizar sua força e peso institucional senti-me na obrigação de propor um Período de Comunicação na Câmara Municipal.”

A entidade é presidida por Paulo Afonso Pereira, a sua frente desde 2016. Segundo Pereira, neste novo momento, a entidade está promovendo ações, criando projetos, que atendam aos interesses contemporâneos do seu público alvo – comércio e serviços de Porto Alegre -, mas também que beneficiem a população como um tudo.

Deixe seu comentário: