Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Acusado de abuso sexual, técnico australiano é barrado dos Jogos Olímpicos

Compartilhe esta notícia:

O australiano chegou ao Brasil em 2011 e tornou-se técnico do Minas Tênis Clube. (Foto: Reprodução)

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) acatou pedido do comitê australiano e confirmou que não irá conceder credencial para o técnico de natação Scott Volkers treinar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016, marcados para agosto. Volkers responde por acusações de abuso sexual na Austrália.

A decisão foi informada pelo porta-voz do COB, Claudio Motta. “Volkers não obterá credenciamento para fazer parte do time olímpico”, disse, em entrevista à agência de notícias Associated Press na quarta-feira.

O treinador teria cometido os crimes contra três nadadoras ainda nos anos 1980, foi a julgamento na Austrália na década passada e acabou absolvido por falta de provas. Mesmo assim, na ocasião, Volkers foi proibido de trabalhar com atletas com idade inferior a 16 anos.

O australiano chegou ao Brasil em 2011 e tornou-se técnico do Minas Tênis Clube. A equipe se recusa a afastar Volkers para as Olimpíadas. O treinador chegou a trabalhar com Cesar Cielo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Donald Trump tem 45% de apoio, e Hillary Clinton, 42%, aponta pesquisa sobre eleições para presidente nos EUA
Presidente da Venezuela diz que EUA está por trás de “golpe” no Brasil
https://www.osul.com.br/acusado-de-abuso-sexual-tecnico-australiano-e-barrado-dos-jogos-olimpicos/ Acusado de abuso sexual, técnico australiano é barrado dos Jogos Olímpicos 2016-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar