Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Adolescentes estão proibidos de usar o Tinder. Agora ele é só para maiores de 18 anos

Compartilhe esta notícia:

Mudança impacta menos de 3% da base de usuários global. (Foto: Reprodução)

O Tinder agora é proibido para menores de 18 anos. Até então, adolescentes a partir dos 13 anos podiam usar o serviço de encontros, com algumas restrições. Isso ia contra o que outros apps de namoro e paquera faziam em suas políticas de uso.

Em geral, os usuários na faixa etária dos 13 até os 17 anos podiam visualizar apenas perfis que também estivessem nessa faixa de idade. O problema é que isso limitava bastante o número de perfis que os adolescentes podiam ver. Porém, essa era uma medida de segurança criada para evitar abusos.
Tal precaução, porém, podia ser facilmente burlada. Bastava mudar a idade no Facebook, rede social associada para criar um perfil com os mesmos dados.

Para encerrar com o problema, a empresa decidiu proibir completamente o uso do Tinder por menores de idade. Em contato com o Tinder, apesar de existirem políticas específicas para determinados países, de acordo com a maioridade penal acordada por lei, em diferentes regiões de funcionamento do app, o aplicativo informou que o corte a partir dos 18 anos é global. Portanto, a medida é válida também no Brasil.


Melhoria nos sistemas de detecção de perfis falsos.

Segundo informações do site TechCrunch, houve uma melhoria nos sistemas de detecção de perfis falsos ou com informações inverídicas no Tinder. Desta maneira, ficará mais difícil para os adolescentes e menores de idade em geral burlarem as políticas de uso que impedem menores de 18 anos na rede.
A medida foi tomada pelo Tinder para melhorar as experiências dos usuários. O aplicativo já facilitou mais de 11 bilhões de conexões. Com essa decisão, o Tinder acredita que esta é a melhor forma de avançar nas políticas de uso do serviço.

“Como uma plataforma que facilitou mais de 11 bilhões de conexões, temos a responsabilidade de constantemente avaliar as diferentes experiências dos usuários. Comprometidos com esta responsabilidade, decidimos descontinuar o serviço para aqueles usuários com menos de 18 anos. Acreditamos que esta é a melhor política a seguir”, disse Rosette Pambakian, vice-presidente de comunicação do Tinder, em comunicado.

De acordo com o Tinder, a mudança impacta menos de 3% da base de usuários global, o que não causaria problemas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

O Viagra atinge a maioridade e reduziu o tabu sobre a impotência, que hoje afeta 32% dos homens
Organização Mundial da Saúde alerta que bebidas muito quentes podem provocar câncer de esôfago
https://www.osul.com.br/adolescentes-estao-proibidos-de-usar-o-tinder-agora-ele-e-so-para-maiores-de-18-anos/ Adolescentes estão proibidos de usar o Tinder. Agora ele é só para maiores de 18 anos 2016-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar