Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Adultos agora brincam de colorir

Compartilhe esta notícia:

Alessandra diz que foi “contaminada” pelos livros. Foto: Daniel Teixeira/AE

O cheiro de lápis de cor novinho e páginas com imagens prontas para serem coloridas voltaram para a vida da coordenadora de Recursos Humanos Juliana Senna, 27 anos. Ela, que teve hábito de colorir até os 12 anos, passou a se dedicar a preencher folhas, flores e corações mesmo após um dia cansativo de trabalho. Juliana é uma “jardineira”, como se intitulam as adeptas da febre mundial de dar cores ao universo em preto e branco do livro “Jardim Secreto – Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse” (Editora Sextante, 96 páginas, preço sugerido: 29,90 reais), da escocesa Johanna Basford.

Na vida de Juliana, o livro chegou como um presente do marido e logo virou vício. “Vi que era antiestresse e eu sou bem acelerada. Sempre gostei de pintar e, todos os dias, dedico 30 minutos para a pintura”, diz. “Estou até dormindo melhor.” De maneira despretensiosa, a empresária Alessandra Garattoni comprou o livro. E antes mesmo de preencher todos os desenhos, adquiriu o segundo exemplar, da mesma autora: “Floresta Encantada” (Editora Sextante, 84 páginas, preço sugerido: 29,90 reais). “Nunca fui uma pessoa das artes, mas tem um quê de encantamento.” Alessandra comprou a última obra pela internet, após procurar em vários lugares, onde já havia esgotado.

A procura tem sido grande. Desde o lançamento no Brasil, “Jardim Secreto” já vendeu milhares de  exemplares. “Colorir desenhos tão elaborados absorve a atenção de tal maneira que funciona como uma espécie de ‘antídoto’ para o dia a dia frenético que vivemos. Vários lançamentos têm tido sucesso com a proposta de colocar o leitor para interagir mais com os livros e torná-los únicos”, diz a gerente de aquisições da Editora Sextante, Nana Vaz de Castro. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Nos Estados Unidos, os pacientes não precisam mais sair do carro nem para se vacinar contra a gripe
OMS faz alerta sobre grande crise de obesidade na Europa em 2030
https://www.osul.com.br/adultos-agora-brincam-de-colorir/ Adultos agora brincam de colorir 2015-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar