Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Advogados de presos na Operação Lava-Jato devem levar ao Supremo pedidos de extensão da decisão que beneficiou José Dirceu aos seus clientes

Compartilhe esta notícia:

Solto há quase um ano, Dirceu foi obrigado a levar uma vida muito mais modesta do que em sua última passagem pela capital federal, quando cumpria prisão domiciliar em uma mansão no Lago Sul. (Foto: Agência Brasil)

Advogados de presos na Operação Lava-Jato em Curitiba (PR) devem pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a extensão, aos seus clientes, da decisão que permitiu a soltura do ex-ministro José Dirceu. A tendência de libertação de presos sem dupla condenação, manifestada ontem na Segunda Turma da Corte, foi tratada por vários setores como “o mais duro golpe” contra a força-tarefa.

Em sua página do Facebook, o coordenador da força-tarefa Deltan Dallagnol disse ter faltado coerência aos ministros do STF e argumentou considerar que a prisão “é um remédio amargo”, porém “necessário para proteger a sociedade contra o risco de recidiva, ou mesmo avanço, da perigosa doença exposta pela Lava-Jato”, numa referência à corrupção.

O procurador descreveu três habeas corpus julgados pelos mesmos ministros nos últimos seis meses — dois envolvendo acusados de tráfico de drogas e um envolvendo corrupção no interior do Piauí. Para ele, situações em que a Segunda Turma teria votado “para manter presas pessoas em situação de menor gravidade”.

“O STF é a mais alta Corte do País. É nela que os cidadãos depositam sua esperança, assim como os procuradores da Lava-Jato. Confiamos na Justiça e, naturalmente, que julgará com coerência, tratando da mesma forma casos semelhantes. Hoje, contudo, essas esperanças foram frustradas”, escreveu o procurador, para quem outros presos que representam “risco real à sociedade” podem vir a ser soltos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Advogado pede ao juiz Sérgio Moro que o endereço de José Dirceu fique em sigilo para “evitar tumulto”
O estresse é uma das principais causas de doenças do coração
https://www.osul.com.br/advogados-de-presos-na-operacao-lava-jato-devem-levar-ao-supremo-pedidos-de-extensao-da-decisao-que-beneficiou-jose-dirceu-aos-seus-clientes/ Advogados de presos na Operação Lava-Jato devem levar ao Supremo pedidos de extensão da decisão que beneficiou José Dirceu aos seus clientes 2017-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar