Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aécio Neves disse que ia pagar o dono da JBS/Friboi quando vendesse apartamento da família

Compartilhe esta notícia:

Aécio ficou inconformado com a ordem de prisão que atingiu sua irmã. (Foto: Reprodução)

O senador Aécio Neves (PSDB) disse que foi surpreendido nesta quinta-feira (18) com a gravidade das medidas autorizadas pela Justiça, a partir da reunião havida com o Joesley Batista. Ele se refere à decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, que mandou prender Andrea e Fred, irmã e primo do tucano.

O encontro com o executivo do Grupo JBS – que fechou acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República – ocorreu no dia 24 de março em um hotel em São Paulo, revela a Operação Patmos, desdobramento da Lava-Jato. Na ocasião, segundo a investigação, Aécio pediu 2 milhões de reais a Joesley alegando que precisava de recursos para pagar sua defesa na investigação – o senador é alvo de seis inquéritos no Supremo.

“Tratou-se única e exclusivamente de uma relação entre pessoas privadas, em que o senador solicitou apoio para cobrir custos de sua defesa, já que não dispunha de recursos para tal”, afirma o advogado José Eduardo Alckmin.

Aécio diz lamentar ‘profundamente versões que têm sido divulgadas sobre o caso e, com serenidade e firmeza, vai demonstrar a correção de suas ações e de seus familiares, e a farsa de que foi vítima, montada pelo delator de forma premeditada e criminosa, induzindo as conversas para alcançar seus objetivos de obter os benefícios da delação’.

Segundo a defesa, o senador ficou ‘inconformado’ com a ordem de prisão que atingiu sua irmã Andrea. “O senador manifesta sua incompreensão e inconformismo pelo pedido de prisão preventiva de sua irmã Andrea Neves, que nada mais fez do que atender seu pedido de levar ao empresário, uma vez que o senador se encontrava em, Brasília, a proposta de venda do apartamento da família.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Caso consiga autorização da Justiça para ser candidato à Presidência, Lula venceria todos os seus adversários em um eventual segundo turno
Saiba quem é Ticiana Villas-Boas, mulher do mais novo homem-bomba da República
https://www.osul.com.br/aecio-neves-disse-que-ia-pagar-o-dono-da-jbsfriboi-quando-vendesse-apartamento-da-familia/ Aécio Neves disse que ia pagar o dono da JBS/Friboi quando vendesse apartamento da família 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar