Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 4 de junho de 2018
A Bistrô, agência de publicidade com sede em Porto Alegre instalou na fachada do seu prédio, no bairro Rio Branco, uma bandeira de 10 metros em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQ+. A ideia é marcar o orgulho pela diversidade que existe dentro da empresa e levantar a bandeira da representatividade nas campanhas publicitárias.
O diretor da agência, Gabriel Besnos, que é gay, afirma que quem trabalha com comunicação precisa entender que existe um papel social nesse trabalho. “Agências e marcas têm um compromisso inadiável com a representatividade, e abraçar a diversidade não é só uma atitude humanamente responsável, mas também um caminho para abrir as empresas à inovação”, diz Besnos. “Eu me orgulho de quem sou, da forma que eu amo e do que eu construí na minha vida – uma empresa aberta para as pessoas serem quem são em sua plenitude, sem medo, com coragem e orgulho”, completa.
A ideia da campanha da Bistrô para o mês de junho é “celebrar o orgulho de ser, a necessidade de ver e exigir o respeito que queremos ter”. Além da instalação da bandeira LGBTQ+ na fachada, uma série de ações nas redes sociais da Bistrô estão previstas sob a hashtag #PrideBistrô.