Últimas Notícias > Colunistas > A vingança do governo

Agenda

Patrícia Langlois e Paula Mastroberti trabalharam juntas na elaboração da exposição na CCMQ. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Gasparotto  
Karen Andriolo Basso. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Karen Andriolo Basso. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
  • No sábado (29), o Instituto Estadual de Artes Visuais inaugurou a exposição “Ilustrando Lendas do Sul: Uma Homenagem a João Simões Lopes Neto” no Espaço Maurício Rosenblatt da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A atividade tem curadoria de Paula Mastroberti em parceria com o Instituto Estadual do Livro. Trata-se de uma mostra com ilustrações da obra “Lendas do sul”, de autoria do célebre escritor. Os trabalhos foram desenvolvidos no curso de extensão “Ilustração e Livro-arte: Produção, Leitura e Ensino”, coordenado pela própria curadora. Os desenhos compõem uma edição comemorativa do livro em homenagem a Simões Lopes Neto, que será lançada na Feira do Livro.
  • Com dramaturgia de Viviane Juguero e direção de Jessé Oliveira, estreia nesta quarta-feira (2) o espetáculo “O Método Arbeuq” no Teatro Renascença. A peça é inspirada no filme “El Método” e na obra teatral “El Método Grönholm”. A montagem porto-alegrense traz no elenco Álvaro Rosa Costa, Carol Martins, Elison Couto, Juliana Barros e Renato Santa Catharina.
  • O projeto Hoje é Dia De… traz ao Teatro de Arena nesta quarta-feira (2) a peça “Brasil Pequeno Itinerante”. O delicado espetáculo em miniatura representa personagens reais e suas histórias. Serão duas apresentações, pela tarde e à noite, no hall da casa.