Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Geral > A cidade de Veneza registra a quarta grande inundação em menos de uma semana

Agenda

Álbum de família: Carol Rosa, Marta Richter Dienstmann e Maria Lúcia Aragón aproveitaram a virada de ano com Arthur Dienstmann, Daniel Richter e Alcimir Richter, além da criançada, Catarina Dienstmann e Guilherme Dienstmann. (Foto: Divulgação)
Gasparotto
 
  • Lúcia e Alcimir Richter escolheram a serra gaúcha para o réveillon em companhia dos filhos e netos. Foi em Gramado, na casa de Marta Artur Dienstmann, durante animado jantar em que brindaram à chegada de 2017.
  • O agitado tempo de passagem do ano, não permitiu a devida reflexão a respeito das fotografias de índios remanescentes de uma tribo desconhecida na fronteira do Acre. A exposição dos silvícolas, por si só, provocou reações das autoridades, e Ruy Castro, no seu editorial publicado na Folha de São Paulo no segundo dia do ano aborda o tema lembrando os riscos que os primeiros habitantes do Brasil estão correndo com o senador Romero Jucá exercendo marcante influência no governo Temer. É conhecida sua má vontade com os índios desde os tempos em que presidiu a FUNAI, no governo Sarney.
  • Será quarta-feira (4) o sorteio da Ação entre Amigos promovida pela AAPIPA – Associação de Amigos das Pinacotecas de Porto Alegre. O vencedor ganhará duas gravuras de autoria da artista plástica Lou Borghetti.

 

 

  • Paula e Jones Bergamin reuniram os familiares em sua casa de Angra dos Reis para esperar a entrada de 2017. Paula, que é paisagista e dedicada aos cuidados com as flores e folhagens, assinou a ornamentação da noite privilegiando o branco, como vocês podem conferir nas fotos.
  • Maria Amélia Duarte Flores recebe nesta quarta-feira (4) na Vinho & Arte para uma noite de interpretação dos sabores da Ásia com menu preparado pelo chef Jorge Nascimento.

 

Veneza pelo olhar de Jorge Finatto. (Foto: Jorge Finatto/divulgação)
  • Está em cartaz desde terça-feira até 16 de janeiro no Café do Porto da Padre Chagas a mostra “Olhar sobre Veneza”, assinada pelo fotógrafo Jorge Finatto. A pé, em gôndolas ou vaporettos o artista retratou o lado misterioso e pouco conhecido da cidade italiana, longe dos clichês e do corre-corre dos turistas. Vale conferir.