Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Agentes dos EUA treinam policiais gaúchos para investigar homicídios

Compartilhe esta notícia:

No RS a taxa é de 64 homicídios a cada 100 mil jovens, uma média de 28,57% . (Foto: Banco de Dados)

A Secretaria da Segurança Pública do RS promoverá, em parceria com o Departamento de Polícia de Miami (EUA), a capacitação de policiais civis e militares gaúchos para atuação em casos de crime de homicídio doloso. A oitava edição do curso será realizada de segunda-feira (27) a sexta-feira (31) na Acisp (Academia Civil Integrada de Segurança Pública), em Porto Alegre.

A atividade será desenvolvida por profissionais americanos, com supervisão da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O curso tem como objetivo aperfeiçoar os agentes para atuar na cena do crime, avaliar circunstâncias iniciais do homicídio, discutir conceitos, técnicas e desenvolver o fluxo de investigação na busca da autoria e materialidade do ilícito penal contra a vida.

O curso integra as ações do Plano Nacional para Redução de Homicídios, que constitui uma das principais linhas de atuação da Secretaria da Segurança Pública do Estado. Para o diretor da Acisp, delegado Thiago Albeche, a oportunidade é única para oferecer capacitação aos policiais que se dedicam à investigação de assassinatos. “As experiências da polícia de Miami certamente enriquecerão as ações de segurança pública desenvolvidas em nosso Estado”, salientou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Começaram os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre
Preso traficante que vendia cocaína perto de escola em Gramado
https://www.osul.com.br/agentes-dos-eua-treinam-policiais-gauchos-para-investigar-homicidios/ Agentes dos EUA treinam policiais gaúchos para investigar homicídios 2017-03-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar