Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Agora o YouTube permitirá transmissões ao vivo no smartphone

Compartilhe esta notícia:

Atualização incluirá um botão na home do site para smartphones. (Foto: Reprodução)

Tentando recuperar funcionalidades em vídeo tomadas por Facebook e Periscope, o YouTube anunciou que permitirá que seus usuários façam transmissões ao vivo a partir do smartphone com comentários e interação por parte do público da transmissão.

Apesar de já possibilitar o streaming de vídeos na página do YouTube, ainda não era possível usar o recurso na versão mobile. Essa atualização, então, incluirá um botão na home do site para smartphones, que iniciará uma transmissão ao vivo imediatamente.

“Você não precisará abrir qualquer outra coisa, é só apertar o grande botão de captura vermelho no canto, tirar ou selecionar uma foto para usar como miniatura, e você poderá transmitir ao vivo para seus fãs e conversar em tempo real”, disse o YouTube por meio de um anúncio.

Os usuários também poderão acrescentar uma descrição e notificar seus seguidores de uma transmissão.

Segundo o YouTube, o recurso começará a ficar disponível “em breve” para seus usuários e que já funciona, atualmente, em versão para testes.

Produção.
Além de tentar recuperar o mercado perdido de streaming ao vivo, o YouTube anunciou sua primeira produção original a ser veiculada no serviço pago do site de vídeos, o YouTube Red.
De acordo com a companhia, a série a ser produzida para o site será baseada no filme “Se Ela Dança, Eu Danço”, de 2006, e contará com Channing Tatum como protagonista e a Lionsgate como produtora responsável. A Lionsgate é a mesma que produz “Orange is the New Black” para a Netflix e “Casual” para o concorrente Hulu – que funciona apenas nos Estados Unidos.
Essa será a primeira série de nível cinematográfico exibida pelo YouTube Red, que até hoje só oferece vídeos exclusivos de alguns canais e navegação livre de anúncios para assinantes.

O YouTube Red deve competir com a Netflix e outras plataformas do gênero. Ainda não há prazo para lançamento da série. Além disso, o YouTube Red também não tem prazo para chegar ao Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Nasa testa imenso motor de foguete que pode levar a humanidade a Marte
A verborragia do presidenciável Jair Bolsonaro ganha eleitores, mas também afasta outros
https://www.osul.com.br/agora-o-youtube-permitira-transmissoes-ao-vivo-no-smartphone/ Agora o YouTube permitirá transmissões ao vivo no smartphone 2016-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar