Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > A mãe do Dr. Bumbum tinha histórico de ameaças contra o ex-namorado assassinado

Al Gore é convidado pela ALAP para receber o Troféu Amazônia. Será na Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, em Paris, no próximo dia 21 de setembro, na Embaixada do Brasil

Troféu Amazônia. Foto: divulgação ALAP

Um grande ativista das causas ambientais, Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, será homenageado com o Troféu Amazônia, oferecido pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) na Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, em Paris, no próximo dia 21 de setembro, na Embaixada do Brasil.

O ecologista norte-americano também receberá o Galo de Gramado-Paris. O evento é administrado pela ALAP, entidade sem fins lucrativos de defesa de direitos sociais, ligada à cultura, à arte e à Liberdade de Imprensa.

Al Gore foi Vice do governo Bill Clinton (1993-2001), ganhou um Oscar em 2006 por seu documentário “Uma Verdade Inconveniente” em que debateu o aquecimento global, além de receber em 2007 o Prêmio Nobel da Paz pelo seu combate às alterações climáticas prejudiciais ao planeta.

Esta láurea levará o nome “Amazônia Al Gore” para as agências que ganharem o Grand Prix nas mídias gráfica e eletrônica sobre o tema Meio-Ambiente (Sustentabilidade Ambiental), que premiará peças de propaganda criativas da água, fauna, flora, clima, terra e ecologia.

Os premiados receberão os troféus em Porto Alegre no 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade, programado para os dias 24 e 25 de outubro, com os contemplados reapresentados no dia 26 em Gramado. As inscrições para estes prêmios vão de 1º de março a 10 de setembro, pelo site www.festivalgramado.com.br, sendo parte da renda revertida para o Instituto Ver (www.institutover.org.br). O valor da inscrição será de R$ 400,00 por peça.

Paralelamente ao Festival, acontecerá a premiação “Não deixe morrer meu rio”, em que fotografias de rios gaúchos do Mercosul podem concorrer, com a inscrição gratuita de até três fotos por participante. As imagens dos rios podem ser enviadas para o e-mail icf@tarca.com.br até 30 de maio. O vencedor da melhor foto receberá o Troféu José Lutzenberger, prêmio que homenageia o grande ambientalista gaúcho.

Deixe seu comentário: