Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Alberto Fernández assume a presidência da Argentina nesta terça e reconduz o peronismo ao poder

Compartilhe esta notícia:

Alberto Fernández e a sua vice, Cristina Kirchner

Foto: Reprodução/Twitter
Nossa vizinha Argentina acabou de passar por eleição presidencial agora no fim de outubro, na qual o candidato de esquerda Alberto Fernández, apoiado pela ex-presidente Cristina Kirchner, venceu a disputa contra o atual presidente, Mauricio Macri. (Foto: Reprodução/Twitter)

O peronista Alberto Fernández assume a presidência da Argentina nesta terça-feira (10) com a promessa de “pôr o país de pé de novo”, após um longo período de recessão, de inflação alta e de aumento do desemprego e da pobreza.

Advogado de 60 anos, ele usa como credenciais para governar a sua experiência como chefe de gabinete no governo de Néstor Kirchner (2003-2007) e durante o início do primeiro mandato de Cristina Kirchner (2008), que é vice do esquerdista eleito.

Fernández recebe o cargo de Mauricio Macri, que estava no poder desde 2015 e foi derrotado nas eleições de outubro em primeiro turno.

A previsão é de que o presidente eleito chegue no fim desta manhã ao Congresso, em Buenos Aires, onde prestará juramento e receberá a faixa e o bastão presidenciais de Macri para, em seguida, desfilar pela famosa Avenida de Mayo até a Casa Rosada.

O governo brasileiro será representado na posse do argentino pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Avião da Força Aérea do Chile cai com 38 pessoas a bordo
Incertezas marcam as eleições no Reino Unido na quinta-feira
https://www.osul.com.br/alberto-fernandez-assume-a-presidencia-da-argentina-nesta-terca-e-reconduz-o-peronismo-ao-poder/ Alberto Fernández assume a presidência da Argentina nesta terça e reconduz o peronismo ao poder 2019-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar