Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Alemanha sofre com o aumento de crimes cometidos por refugiados

Compartilhe esta notícia:

Manifestantes a favor de refugiados e contra a convenção do partido nacionalista AfD. (Foto: Reprodução)

A Alemanha verifica um grande aumento no número de crimes cometidos por pessoas que pediram asilo, fato que provavelmente será usado pelo partido populista Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão) em sua campanha nas eleições para o Parlamento, neste ano, contra a política liberal de Angela Merkel para os refugiados.

Os números divulgados pelo Ministério do Interior mostram que cerca de 174 mil imigrantes de países de fora da UE (União Europeia) foram suspeitos de praticar crimes no ano passado, um aumento de 52% em relação a 2015.

A Alemanha admitiu mais de 1 milhão de refugiados desde 2015, muitos deles fugidos da guerra civil na Síria. As autoridades salientam que a vasta maioria é de pessoas pacíficas e cumpridoras da lei.

Mas elas também identificaram um núcleo de infratores recalcitrantes que contribuíram para um pequeno aumento dos crimes violentos em 2016.

A preocupação sobre as consequências da entrada de refugiados para a segurança interna cresceu, especialmente depois que um solicitante de asilo tunisiano com ligações com o Estado Islâmico matou 12 pessoas, ao atirar um caminhão contra a multidão numa feira de Natal em Berlim no ano passado.

Uma onda de ataques sexuais em Colônia na véspera do Ano-Novo de 2016, que teriam sido praticados por homens originários do Norte da África, também alimentou temores de que o surto de imigração poderá provocar o crescimento dos índices de crimes sexuais.

As estatísticas criminais mostram que os imigrantes foram responsáveis por 35% dos casos de pequenos furtos nas ruas, 11% dos assaltos a residências e quase 15% dos casos de danos corporais graves.

“Os crimes cometidos por imigrantes [solicitantes de asilo] tiveram um aumento desproporcional no ano passado”, disse o ministro do interior da Alemanha, Thomas de Maizière.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presos no Paraná suspeitos de mega-assalto a transportadora de valores no Paraguai
Descoberta uma larva devoradora de plástico que pode ajudar a combater o problema ambiental no mundo
https://www.osul.com.br/alemanha-sofre-com-o-aumento-de-crimes-cometidos-por-refugiados/ Alemanha sofre com o aumento de crimes cometidos por refugiados 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar