Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Alta do dólar gera momento “muito favorável” à indústria brasileira, diz ministro da Fazenda

Compartilhe esta notícia:

Levy disse que é preciso trabalhar duro para aprovar leis que melhorem o ambiente de negócios. (Foto: Ricardo Botelho/AE)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nessa sexta-feira que a alta do dólar frente ao real ajudará a indústria brasileira e que é necessário trabalhar duro para aprovar leis que melhorem o ambiente de negócios no País. “O Brasil vai viver período muito favorável para a indústria por ajuste no câmbio”, disse o ministro durante um evento em São Paulo.

No acumulado do ano, até a véspera, o dólar registrou valorização de 32% sobre o real, o que melhora a competitividade dos produtos nacionais no exterior.

Bolsa e dólar

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em baixa pelo quarto dia seguido e atingiu o menor patamar em seis meses nessa sexta-feira, arrastada por balanços corporativos que estão abaixo do esperado.

Já o dólar reagiu à trégua no cenário político e encerrou o dia abaixo de 3,50 reais, na contramão do exterior. O dólar à vista, referência no mercado financeiro, caiu 1,07%, para 3,473 reais. Na semana, a queda foi de 1,12%. O dólar comercial, usado em transações no comércio exterior, teve queda de 0,88%, para 3,483 reais. Na semana, a desvalorização foi de 0,77%. No ano, a alta é de 30,8%.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, encerrou o dia com queda de 1,04%, para 47.508 pontos. É o menor patamar desde 30 de janeiro deste ano, quando o Ibovespa fechou a 46.907 pontos. Na semana, a Bolsa caiu 2,2%, e no ano acumula perda de 4,9%.

Exterior

A desvalorização do dólar contrariou a tendência da moeda no exterior. De 24 divisas emergentes, só seis conseguiram se apreciar em relação ao dólar. O real teve a maior valorização.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A inflação do aluguel desacelerou em outubro
Presidente do Banco Central diz que inflação no Brasil atinge pico neste trimestre, mas começa a cair em 2016
https://www.osul.com.br/alta-do-dolar-gera-momento-muito-favoravel-a-industria-brasileira-diz-ministro-da-fazenda/ Alta do dólar gera momento “muito favorável” à indústria brasileira, diz ministro da Fazenda 2015-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar