Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CAD1 Alunos da UFRGS programam paralisação contra políticas do governo federal

(Foto: Divulgação/Ufrgs)

Os estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiram realizar uma paralisação de 48 horas entre os dias 2 e 3 de outubro. A medida foi tomada durante uma assembleia que reuniu estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários e professores da instituição, realizada na noite desta quinta-feira (26) no pátio da Faculdade de Educação (Faced).

A paralisação é uma forma de aderir aos movimentos nacionais que questionam a política do governo federal para a área da educação. Entre as atividades de protesto previstas estão uma exposição de trabalhos acadêmicos, projetos de extensão e serviços da universidade, que deve acontecer no Largo Glênio Peres na próxima quarta-feira (2). Um ato está programado para o fim da tarde do dia 3 de outubro, com concentração na frente da Faced, na Avenida Paulo Gama, região central da cidade.

Além de solicitar à reitoria o livro de contas da UFRGS, os estudantes também decidiram rejeitar a adoção do programa Future-se, proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

Voltar Todas de CAD1

Compartilhe esta notícia:

Ex-procurador-geral Rodrigo Janot afirma que planejou matar Gilmar Mendes e depois cometer suicídio
Jair Bolsonaro comenta decisão do TSE sobre disparos no WhatsApp em live
Deixe seu comentário
Pode te interessar