Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Amazon começa a vender eletrônicos no País. A empresa oferece produtos como TVs, celulares e PCs

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Amazon Brasil, Alex Szapiro. (Foto: Reprodução)

A rede varejista Amazon, a maior empresa de comércio eletrônico do mundo, começou a vender nesta quarta-feira (18) produtos eletrônicos no Brasil, expandindo sua atuação para além da venda de livros.

O marketplace da empresa – loja virtual que permite vender produtos de terceiros em sua plataforma – começou a ofertar aparelhos de TV, celulares, câmeras e demais acessórios do ramo.

O presidente da Amazon Brasil, Alex Szapiro, escreveu em sua página do Linkedin que um “time fantástico” trabalhou duro para lançar a loja de eletrônicos no País.

A Amazon começou a vender livros no Brasil em agosto de 2014, pouco mais de seis meses depois de ter entrado para valer no comércio pela internet de bens físicos no Brasil, quando a empresa passou a vender o leitor eletrônico Kindle no Brasil.

Investimento no Brasil

Em nota a clientes, analistas do BTG Pactual escreveram que o investimento da Amazon no País deve ser gradual, embora “não seja uma tarefa fácil estimar os próximos passos” da empresa no Brasil.

Segundo os analistas, investimentos recentes em outros países, como a aquisição da Whole Foods nos Estados Unidos, parcerias no México para um novo centro de distribuição e aquisição de uma fatia minoritária de uma varejista na Índia, indicam que a empresa deve investir de forma gradual, “apesar do aumento dos tipos de produtos no Brasil”.

Para os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais, do BTG, embora as ações de varejistas brasileiros devem continuar pressionadas no curto prazo pela expansão da Amazon, o marketplace da Amazon no Brasil não deve necessariamente significar que as empresas locais não possam ser bem-sucedidas no segmento já competitivo de comércio eletrônico.

A equipe do banco destaca que, considerando o foco da empresa nos níveis de serviço e um potencial aumento em seu tráfego nos próximos meses, a Amazon é umas das empresas que devem se beneficiar do crescimento esperado para a internet no Brasil.

“No entanto, o ritmo gradual de expansão deve ser similar ao que aconteceu em mercados como França, Itália e Japão, no qual a Amazon enfrentou concorrentes bem estabelecidos, mas conseguiu se tornar um dos top 3, com participação de mercado entre 10% e 15%”, escreveram os analistas do BTG.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Abastecimento em Alvorada e Viamão é praticamente normalizado
Turquia e EUA planejam zona livre do Estado Islâmico no Norte da Síria
https://www.osul.com.br/amazon-comeca-vender-eletronicos-no-pais-empresa-oferece-produtos-como-tvs-celulares-e-pcs/ A Amazon começa a vender eletrônicos no País. A empresa oferece produtos como TVs, celulares e PCs 2017-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar