Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Amazon para de vender revistas do Estado Islâmico

Compartilhe esta notícia:

Publicações estavam à venda no site da empresa em vários países. (Foto: Reprodução)

A Amazon parou de vender cópias de da revista Dabiq, usada pelo grupo extremista autodeclarado Estado Islâmico para fazer propaganda de suas crenças e ações.

Quatro volumes da versão em inglês da publicação estavam disponíveis do site da empresa, mas, em comunicado, a Amazon disse ter retirado os produtos de suas prateleiras virtuais.

O autor das publicações era listado no site como al-Hayat Media Centre, que é o braço de mídia do Estado Islâmico no Ocidente.

As revistas eram vendidas em versões encardernadas nos sites da Amazon no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Alemanha, na França, na Itália e na Espanha. Elas podem ser beixadas de graça em outros mercados.

A Amazon não deu mais detalhes além de informar que elas não estavam mais à venda.

A Dabiq é descrita na Amazon como uma “revista períodica voltada para assuntos como tawhid (unidade), manhaj (busca pela verdade), hijrah (imigração), jihad (guerra santa) e jama’ah (comunidade)”.

A publicação foi batizada em seu lançamento, em 2014, com o nome de uma pequena cidade da Síria por motivos simbólicos. O país é um dos que mais vêm sofrendo com os avanços dos extremistas. (BBC)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Aumenta para 15 o número de mortos nos atentados terroristas na Espanha
Câmara dos Deputados tem o ritmo mais rápido dos últimos 20 anos: 121 votações em cinco meses
https://www.osul.com.br/amazon-para-de-vender-revistas-do-estado-islamico/ Amazon para de vender revistas do Estado Islâmico 2015-06-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar