Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Partly Cloudy

Notícias Ameaça de Delcídio do Amaral de entregar colegas revolta senadores

"Que dê nome aos bois, quem são. Nome, sobrenome, CPF e endereço", disse a senadora Ana Amélia. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A ameaça feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) de que poderia entregar metade dos colegas caso tivesse seu mandato cassado pelo Conselho de Ética reverberou entre os senadores nesta segunda-feira (22). Em discursos na tribuna do Senado, parlamentares criticaram a postura do colega.

O senador Telmário Mota (PDT-RR), um dos vice-líderes do governo que passou a substituir Delcídio após a sua prisão, cobrou explicações. “Em sendo verdade essa declaração, eu faço um apelo, se Vossa Excelência não falou, que desfaça essa fala, mas se falou, declina os nomes daqueles que acha que deverão cair com o senhor. O que não pode é que todos fiquem sob suspeição.”

Já a senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que, se a declaração for verdadeira, ela é “muito grave”, e pediu aos integrantes do conselho para votarem com isenção. “Cada macaco no seu galho. Se confirmar a declaração, que dê nome aos bois, quem são. Nome, sobrenome, CPF e endereço.” O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) também pediu que Delcídio faça esclarecimentos. “Precisamos exigir que ele diga quais são esses 50%, porque, hoje, qualquer um de nós está entre os 50% e não entre os outros 50%”, disse. (Folhapress)

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Manifestantes protestam contra alta no preço da passagem de ônibus em Porto Alegre
A Suíça confirma ter bloqueado dinheiro do marqueteiro João Santana
Deixe seu comentário
Pode te interessar