Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Anac desativa centro de treinamento após reforma que custou 1 milhão de reais

Compartilhe esta notícia:

Reforma ocorreu no ano passado (Foto: Reprodução)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu desativar um prédio da União que utiliza em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, após realizar uma reforma completa que custou 1 milhão de reais em 2015. No local, funciona o centro de treinamento para pilotos e profissionais da aviação.

A reforma foi necessária para que a Anac recebesse uma certificação internacional da Organização Internacional de Aviação Civil – entidade da ONU responsável por regular o setor – para atuar como ponto de referência em instrução na América Latina. A ideia da agência é construir um novo centro de treinamento em Brasília, em um prédio de propriedade pública dentro do aeroporto da capital federal e que terá também que passar por reformas. A previsão é de que o local comece a funcionar até 2018. O custo da transferência, segundo a agência, será de 180 mil reais.

Funcionários reclamam

A decisão de levar o centro de treinamento de Jacarepaguá para Brasília não agradou aos funcionários da agência, que afirmam ver desperdício de dinheiro público e perda de profissionais preparados. A Associação dos Servidores da Anac chegou a realizar reuniões entre diretores e funcionários para debater a mudança, mas não houve consenso.

A Anac nega desperdício e diz que, ao contrário, a desativação do prédio de Jacarepaguá, utilizado desde 2006, vai reduzir custos e resultará em uma economia de 1 milhão de reais anual – mas não especificou como.

A Anac diz que o prédio de Jacarepaguá não foi reformado, mas que passou por “intervenções de manutenção nas instalações”, já que pastilhas da fachada ameaçavam cair e havia infiltrações no edificío. A agência diz ainda que acionou judicialmente a construtora do prédio, buscando o ressarcimento do gasto. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Procuradoria defende manter investigação sobre a filha de Eduardo Cunha
Luciano Huck se entusiasma e retoma consultas sobre sua candidatura a presidente da República
https://www.osul.com.br/anac-desativa-centro-de-treinamento-apos-reforma-que-custou-1-milhao-de-reais/ Anac desativa centro de treinamento após reforma que custou 1 milhão de reais 2016-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar