Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Andrea Neves está presa em uma penitenciária reformada pelo irmão Aécio Neves

Compartilhe esta notícia:

Jornalista entrou no complexo prisional por volta das 15h. (Foto: Reprodução)

Irmã e suposta operadora do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), a jornalista Andrea Neves foi levada na tarde dessa quinta-feira ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, após ser presa pela manhã e interrogada na sede da PF (Polícia Federal) e passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal). O presídio foi reformado em 2009, durante o período em que o político tucano governava Minas Gerais.

Na condição de braço-direito de Aécio e “guardiã” de sua imagem, ela acompanhou de perto iniciativas adotadas no segundo mandato do mineiro (2006-2010) para evitar a superlotação da unidade. Ela conduzia pessoalmente a imprensa em visitas à unidade. Como presidente do Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), ela também promoveu a inauguração de uma brinquedoteca na prisão-creche do complexo.

Interrogatório

Andrea ficou em silêncio durante interrogatório nesta quinta feira na sede da PF. A irmã de Aécio ficou cerca de cinco horas em uma sala da superintendência da PF. Ela foi presa pela manhã em sua casa em um condomínio fechado em Nova Lima, região metropolitana da capital mineira. Com as mãos cobrindo o rosto, ela deixou a unidade por volta das 14h, no banco de trás de uma viatura descaracterizada, rumo ao IML. Às 15h, já estava na cadeia.

O advogado da irmã de Aécio, Marcelo Leonardo, não quis comentar a condição emocional de sua cliente. Ele disse que os policiais apreenderam na casa dela dois celulares e um computador.

Conforme o jornal O Globo, ela intermediou um encontro entre o então senador e o empresário Joesley Batista, no início deste ano, ocasião em que o tucano foi gravado solicitando uma ajuda de 2 milhões de reais “para custear a sua defesa em processos da Operação Lava-Jato).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Entenda o circuit breaker e relembre os momentos de turbulência na bolsa
“Ninguém aguenta mais essa podridão”, diz o chefe da força-tarefa da Operação Lava-Jato nas redes sociais
https://www.osul.com.br/andrea-neves-esta-presa-em-uma-penitenciaria-reformada-pelo-irmao-aecio-neves/ Andrea Neves está presa em uma penitenciária reformada pelo irmão Aécio Neves 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar