Últimas Notícias > CAD1 > Unidades de pronto-atendimento terão serviços ampliados na Zona Leste de Porto Alegre

Andressa Alves está fora da Copa do Mundo por lesão na coxa esquerda

Andressa Alves sofre lesão e está fora da Copa do Mundo. (Foto: Assessoria/CBF)

A atacante Andressa Alves está fora da Copa do Mundo. A atleta do Barcelona sentiu o músculo posterior da coxa esquerda durante o treino realizado na segunda-feira e teve a lesão confirmada do músculo semimembranoso após um exame de imagem nesta terça (18). A jogadora, que seria titular na partida de hoje, confirmou a fatalidade através de uma rede social.

A favorita para substitui-la é Bia Zaneratto, que ocupou o lugar de Marta na estreia contra a Jamaica. Ludmila e Geyse são as novatas do ataque mas também disputam a vaga.

A saga dos desfalques

O problema médico de Andressa Alves é o quarto que a Seleção Brasileira enfrenta desde que iniciou a preparação para o Mundial. A camisa dez Marta sofreu uma lesão na coxa esquerda mas conseguiu retornar contra a Austrália e está confirmada contra a Itália. Já a lateral do internacional Fabi Simões teve uma lesão na coxa e nem chegou a viajar para França. A zagueira Erika, com lesão na panturrilha, também teve que ser cortada pelo técnico Vadão.

Pela última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Itália, às 16h. Um empate já garante a vaga nas oitavas de final, mas a classificação pode vir até mesmo com derrota. Vale lembrar que Formiga também não estará em campo – apesar de ter se recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, a atleta está suspensa por ter levado dois cartões amarelos em dois jogos.