Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Anistia Internacional recomendará legalização da prostituição

Compartilhe esta notícia:

Imagem faz parte de vídeo lançado pela organização que fala sobre o assunto. (Foto: Reprodução)

Em uma reunião em Dublin, na Irlanda, envolvendo representantes da Anistia Internacional baseados em diversos países, a organização humanitária aprovou, na terça-feira, uma resolução apoiando a descriminalização da prostituição e de todos os aspectos do comércio sexual, inclusive os agenciadores das garotas de programa. A proposta chega cercada de questionamentos.

Dias antes do anúncio, um rascunho da medida vazou na internet. Foi o bastante para levantar críticas de diferentes grupos, alguns liderados por personalidades como as atrizes Meryl Streep e Emma Thompson. O jornal britânico The Guardian chegou a publicar um editorial dizendo que seria um “grave equívoco” o apoio à descriminalização do comércio sexual.

“A resolução recomenda que a Anistia Internacional desenvolva uma política que apoie a plena descriminalização de todos os aspectos do comércio sexual consentido”, afirmou a Anistia. A resolução destaca a necessidade de coibir a prostituição infantil, o tráfico de pessoas e, em geral, toda prostituição forçada, pedindo que seja assegurado o direito de profissionais do sexo abandonarem a profissão, caso queiram.

Brasil

No Brasil, a prostituição é uma atividade reconhecida pelo Ministério do Trabalho, mas a profissão não é regulamentada. Assim, as prostitutas não têm direitos trabalhistas. Além disso, a exploração do comércio sexual é crime no país. Ou seja, é proibido no Brasil ser dono ou gerente de uma casa de prostituição. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ação conjunta da Polícia Civil apreende 182 quilos de maconha em Sarandi
Supremo Tribunal Federal adia novamente decisão sobre porte de drogas para uso pessoal
https://www.osul.com.br/anistia-internacional-recomendara-legalizacao-da-prostituicao/ Anistia Internacional recomendará legalização da prostituição 2015-08-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar