Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Anvisa proíbe venda de paçocas com alto teor de substância cancerígena

Compartilhe esta notícia:

O lote do alimento, distribuído pela Indústria e Logística Wethonklauss Constante Ltda., excedeu o limite do teor da substância, espécie de micotoxinas encontradas em alimentos. (Foto: Reprodução)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, nesta segunda-feira (20), a venda de um lote de paçocas por ter encontrado um alto teor de aflatoxinas, substância tóxica e cancerígenas. A interdição cautelar vale para todo o país e se aplica ao lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, marca Dicel.

O lote do alimento, distribuído pela Indústria e Logística Wethonklauss Constante Ltda., excedeu o limite do teor da substância, espécie de micotoxinas encontradas em alimentos.

De acordo com relatório do Laboratório de Análise Micotoxicológicas, foi detectado teores acima do limite máximo tolerado permitidos para amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim.

Aflatoxinas são substâncias tóxicas e carcinogênicas, e, por isso, produtos fora da especificação não podem ser consumidos pela população.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O juiz mais ameaçado do país vai se aposentar e pode perder escolta
Autarquia do Ministério da Educação analisa pouco mais de 10% das prestações de contas de merenda escolar, apontou um relatório da Controladoria-Geral da União
https://www.osul.com.br/anvisa-proibe-venda-de-pacocas-com-alto-teor-de-substancia-cancerigena/ Anvisa proíbe venda de paçocas com alto teor de substância cancerígena 2017-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar