Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ao comentar crise política, vice-presidente da República diz que não apaga “incêndio com gasolina”

Compartilhe esta notícia:

Michel temer disse ter assumido a articulação política em um momento complicado da economia. (Foto: Gláucio Dettmar/AE)

Ao falar sobre a crise política do Brasil, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse nessa terça-feira que não apaga incêndio com gasolina. “Eu apago incêndio com água”, afirmou.

Em seu segundo dia de palestras em Nova York (EUA), o vice-presidente falou na American Bar Association sobre os desafios institucionais e a coordenação política no País. Ele lembrou ter assumido a articulação política em um momento “um pouco complicado” da economia brasileira.

Para Temer, a coordenação política requer construir as condições para a governabilidade e implica diálogo com o objetivo de ouvir demandas, acomodar interesses e somar contribuições.

Ainda sobre a crise política, que se agravou com o anúncio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de rompimento com o governo, Temer reforçou que a divergência do parlamentar é de natureza pessoal e não representa a posição atual do partido do qual ele é presidente.

“Não significa uma crise institucional. Pode ocorrer que o PMDB resolva deixar o governo especialmente se, em 2018, pretender ter uma candidatura presidencial. Mas vai fazê-lo suavemente, como uma questão política e não uma questão de atrito pessoal”, declarou.

Por fim, ele ressaltou que caso seja o candidato do PMDB à Presidência e seja eleito, manterá o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no governo. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

6 dias após ser preso, Carlos Nuzman renuncia à presidência do Comitê Olímpico do Brasil
Supremo pede que juiz da Lava-Jato esclareça situação do presidente da Câmara dos Deputados em delação
https://www.osul.com.br/ao-comentar-crise-politica-vice-presidente-da-republica-diz-que-nao-apaga-incendio-com-gasolina/ Ao comentar crise política, vice-presidente da República diz que não apaga “incêndio com gasolina” 2015-07-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar