Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Partly Cloudy

Mundo Ao menos quatro brasileiros foram feridos no ataque em Bruxelas, diz consulado

Os ataques reivindicados pela facção terrorista Estado Islâmico no aeroporto e no metrô de Bruxelas na terça-feira deixaram ao menos 31 mortos e 260 feridos. (Foto: Reprodução)

O Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas informou nesta quarta-feira (23) que ao menos quatro brasileiros estão entre os feridos nos atentados ocorridos nesta terça-feira (22) no aeroporto internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek. A confirmação foi dada ao órgão pelo Serviço Público Federal de Negócios Estrangeiros da Bélgica.

Os nomes das vítimas, que tiveram ferimentos leves, não foram divulgados. Segundo informações do consulado, os quatro brasileiros foram atendidos em centros temporários criados para atender os feridos e já foram liberados.

O ex-jogador de basquete brasileiro naturalizado belga Sebastian Bellin, 37, estava entre os feridos no aeroporto, onde houve duas explosões na área de embarque. Ele continua internado em um hospital em Anderlecht, na periferia de Bruxelas, e passaria por uma segunda operação no quadril, segundo o pai, Jean, falou na terça (22).

Em nota, o consulado-geral diz que “aguarda novas informações sobre identidade e nacionalidade das vítimas” e informa que está funcionando normalmente, com serviço de plantão reforçado.

Os ataques reivindicados pela facção terrorista Estado Islâmico no aeroporto e no metrô de Bruxelas na terça-feira deixaram ao menos 31 mortos e 260 feridos. Os atentados levaram ao aumento do alerta de segurança na Europa.

O procurador-geral da Bélgica, Frédéric Van Leeuw, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta que os ataques foram realizados pelos irmãos belgas Ibrahim e Khalid el-Bakraoui. Ibrahim, 29, foi um dos homens-bomba que explodiu no aeroporto internacional de Zaventem, enquanto Khalid, 26, foi o responsável pela explosão na estação de metrô Maelbeek. (Folhapress)

Voltar Todas de Mundo

Compartilhe esta notícia:

Arma municiada e dinheiro sem procedência encontrados com homem em rua do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre
Homem é preso com revólver e R$ 9 mil sem procedência no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre
Ninguém acerta e Mega vai a R$ 9 milhões
Deixe seu comentário
Pode te interessar