Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ao menos oito depoimentos de Marcelo Odebrecht permanecem sob sigilo

Compartilhe esta notícia:

Atualmente, o empresário está no regime aberto. (Foto: Agência Brasil)

Ao menos oito termos de depoimentos prestados pelo empresário Marcelo Odebrecht, em sua delação premiada à Operação Lava-Jato permanecem sob sigilo, de acordo com um levantamento feito pelo colunista Matheus Leitão, do jornal O Globo junto às decisões do ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Os documentos, identificados pelos números 7, 9, 12, 35, 44, 48, 50 e 51, dizem respeito a oitivas de Marcelo. É possível que o material tenha como foco informações sobre crimes cometidos fora do País ou fatos ocorridos no Brasil mas que a PGR (Procuradoria-Geral da República) teria decidido manter em segredo para não atrapalhar as investigações da força-tarefa.

As colaborações relacionados aos crimes internacionais permanecem sob sigilo devido a um acordo de cooperação internacional cujas tratativas estão em andamento. O MPF se comprometeu a mantê-los nessa condição por até seis meses para que a empreiteira Odebrecht possa fechar seus acordos de leniência (espécie de delação feita por empresas) no exterior.

Ex-presidente do conglomerado empresarial que leva o sobrenome de sua família, Marcelo está preso em Curitiba pela Lava-Jato desde junho de 2015.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em nova fase da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal mira assessores de Sarney e Jucá
O presidente do Senado recebeu alta da UTI e já foi para casa
https://www.osul.com.br/ao-menos-oito-depoimentos-de-marcelo-odebrecht-permanecem-sob-sigilo/ Ao menos oito depoimentos de Marcelo Odebrecht permanecem sob sigilo 2017-04-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar