Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ao receber o embaixador de Israel, Bolsonaro disse que o Brasil “tem tudo pra ser uma nação respeitada e admirada”

Compartilhe esta notícia:

Encontro foi realizado na Granja do Torto, em Brasília. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Nessa quarta-feira, o presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley , na Granja do Torto, uma das residências oficiais do chefe do Executivo. A reunião ocorreu um dia depois que um de seus filhos, o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ter reiterado em Washington (Estados Unidos) que a Embaixada brasileira em Israel será mesmo transferida de Tel Aviv para Jerusalém, tema que pode gerar fonte de atritos com os países árabes.

O tema é controvertido e foi objeto de idas e vindas de Bolsonaro antes e depois das eleições. A decisão contraria resoluções da ONU (Organização das Nações Unidas) segundo as quais o status final da cidade deve ser decidido em negociações com os palestinos. Os países árabes são um importante mercado para algumas exportações brasileiras, como a carne.

“Eu recebi a ilustre visita do dmbaixador de Israel, Yossi Shelley, na companhia do futuro chanceler Ernesto Araújo e do futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. O Brasil tem tudo pra ser uma nação respeitada e admirada no mundo todo”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter. Outro de seus filhos, o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), também participou do encontro.

Mais encontros

O presidente eleito também recebeu os futuros ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Gustavo Bebiano (Secretaria Geral). Na terça-feira, foi anunciado que eles tratariam da estrutura do próximo governo, que terá início em 1º de janeiro com a posse do novo mandatário. Ele também foi visitado pelo atual ministro dos Direitos Humanos e pelo titular da SAJ (Subchefia para Assuntos Jurídicos) da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

À tarde, o presidente eleito seguiu para o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), espécie de “quartel-general” do governo de transição. Por volta das 18h, ele embarcou para o Rio de Janeiro.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro vai extinguir os ministérios da Cultura e dos Esportes. Já a decisão sobre o futuro do Ministério das Mulheres e o dos Direitos Humanos ficou para depois
A Justiça Federal manteve a pena do ex-ministro José Dirceu em oito anos de prisão
https://www.osul.com.br/ao-receber-o-embaixador-de-israel-bolsonaro-disse-que-o-brasil-tem-tudo-pra-ser-uma-nacao-respeitada-e-admirada/ Ao receber o embaixador de Israel, Bolsonaro disse que o Brasil “tem tudo pra ser uma nação respeitada e admirada” 2018-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar