Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Maioria do STF vota para manter Renan na presidência do Senado

Compartilhe esta notícia:

Operação foi autorizada pelo Supremo. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta quarta-feira (7) o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

O ministro Marco Aurélio Mello havia determinado na segunda-feira (5) que o peemedebista perdesse o cargo, mas o Senado decidiu na terça descumprir a determinação até que o plenário do STF deliberasse sobre o assunto.

Em suas falas na sessão desta quarta, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, fizeram duras críticas ao presidente do Senado e à decisão tomada por ele de não se afastar do cargo.

O magistrado chamou de “jeitinho” e “meia sola constitucional” a alternativa apresentada pela defesa de Renan.

“Houve uma recusa de um dos Poderes da República em cumprir uma decisão legítima proferida por órgão competente. Desafiar decisão judicial é como desafiar as noções fundamentais do Estado democrático de direito”, afirmou Janot. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Três anos após a ruína de seu império, Eike Batista tenta dar a volta por cima com novos negócios tentando voltar a ser o homem mais rico do Brasil
Machismo recua, mas 23% dos brasileiros condenam a roupa curta da mulher
https://www.osul.com.br/ao-vivo-supremo-julga-afastamento-de-renan-calheiros/ Maioria do STF vota para manter Renan na presidência do Senado 2016-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar