Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Polícia Federal prende quadrilha que traficava cocaína para a Europa por meio de aeroportos no Rio Grande do Sul e em mais oito Estados

Aos 69 anos, o ator americano Richard Gere é pai pela segunda vez

Alejandra (E), 36 anos, conheceu o artista em 2014. (Foto: Reprodução)

O ator norte-americano Richard Gere, 69 anos, tornou-se pai pela segunda vez. Segundo a revista espanhola “Hola!”, a sua esposa, a empresária espanhola Alejandra Silva García-Baquero, 36 anos, deu à luz o filho do casal em Nova York (Estados Unidos) há alguns dias, mas ainda não se sabe o sexo e nem o nome do bebê.

Gere, que foi casado com a ex-modelo Cindy Crawford na década de 1990, já tem um filho de 18 anos, Homer James Jigme, fruto de seu segundo casamento, com a Carey Lowell. Alejandra, por sua vez, tem um garoto de 6 anos, de seu primeiro matrimônio.

Em agosto de 2018, o jornal espanhol “ABC” havia noticiado em primeira-mão a gravidez, confirmada por Alejandra somente no mês seguinte. O casal está junto desde 2014, quando se conheceu na Itália, e o casamento oficial ocorreu em abril do ano passado em uma cerimônia budista realizada em uma propriedade do ator em ​Nova York. Ambos seguem a religião oriental e são amigos do líder espiritual tibetano Dalai Lama.

“Não tem um dia em que ele não fale o quanto sou importante. Ele é sensível, afetuoso, atencioso, divertido, generoso… Eu tinha que conhecê-lo”, diz Alejandra em entrevista à “Hola!” na época da cerimônia. Já ao confirmar a gravidez, por meio de postagem nas redes sociais, ela não escondeu o contentamento:

“Um momento muito especial! Ganhando bênçãos para a nossa preciosidade que está por vir”, escreveu a empresária, em texto acompanhado de uma foto na qual ela aparece com Dalai Lama abençoando a sua barriga.

Diferença de idade

Em 2015, o casal falou sobre o relacionamento do casal em uma entrevista à imprensa espanhola. “O nosso karma foi atraído no momento em que nos vimos”, declarou Gere. “Não estou ignorando as nossas idades tão diferentes e o que significa casar com uma estrela de Hollywood, mas quando há uma energia assim tão forte, os problemas desaparecem”.

Alejandra também já fez declarações apaixonadas. “Eu acho que o mundo inteiro merece viver com amor, em todos os seus significados. O amor é fundamental para a minha vida”, enalteceu em um trecho da conversa. Ela também disse acreditar que a sua trajetória mudou após se aproximar da filosofia oriental. “Eu serei eternamente grata. Sem dúvidas, minha vida mudou depois que conheci o budismo.”

Casamento anterior 

Antes da união com Gere, ela foi casada com o milionário Govind Friedland, com quem ficou entre 2012 e 2015, com quem tem um filho, Albert. De acordo com o jornal “El Mundo”, a separação aconteceu de maneira “muito civilizada e muito cordial”. Alejandra conheceu Gere em Positano (Itália) em 2014, quando o ator ficou hospedado no mesmo hotel em que ela estava com o marido.

Ignacio Silva, pai de Alejandra, já ocupou o posto de vice-presidente do clube espanhol Real Madrid, época em que ela namorou o então jogador brasileiro Roberto Carlos, lateral da equipe “merengue” na época. A relação teria começado logo após o fim da união do atleta com Alexandra Pinheiro. Eles ficaram juntos por um ano.

Gere, por sua vez, já viveu com a artista plástica brasileira Sylvia Martins, natural de Bagé (RS). A relação, iniciada no final dos anos 1970, durante quase uma década e eles mantém contato até hoje.

Série de TV

Atualmente, Richard Gere trabalha em sua primeira série de TV, intitulada “MotherFatherSon” e que deve ser lançada em 2019. Ele viverá Max, um carismático magnata da da mídia norte-americana radicado em Londres (Inglaterra).

A história, contada em oito episódios de uma hora, mostrará a vida do empresário, de sua ex-esposa Kathryn (Helen McCrory) e de seu filho Caden (Billy Howle).

O rapaz administra o negócio de jornais britânicos de seu pai e está preparado para seguir os seus passos como um dos homens mais poderosos do mundo. Mas o seu estilo de vida autodestrutivo foge ao controle, causando consequências devastadoras para a família e seu império.