Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Cientistas transmitem música para ETs e “escutam” um objeto interestelar, para o caso de ele ser uma nave

Apesar do mau tempo, o feriado foi de reapresentação para o Inter. Foco é o duelo de terça-feira contra o Boa Esporte Clube pela Série B

Equipe tem mais quatro sessões preparatórias até segunda-feira. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Depois da rodada que na segunda-feira garantiu ao Inter a nona vitória consecutiva dentro do estádio Beira-Rio pela Série B do Campeonato Brasileiro (contra o Brasil de Pelotas), o elenco colorado ganhou dois dias de descanso. O retorno às atividades ocorreu na manhã dessa quinta-feira, quando a equipe trabalhou sob forte chuva no centro de treinamentos do Parque Gigante.

O foco é o confronto contra o Boa Esporte Clube, marcado para as 19h15min da próxima terça-feira em Varginha (MG). O turno de atividades foi dividido entre academia e o gramado do complexo esportivo, onde o técnico Guto Ferreira comandou um treino tático em campo reduzido e começou a esboçar na prática o time que enfrenta os mineiros.

Sem poder contar com o volante Edenilson e com o atacante Eduardo Sasha, respectivamente suspensos pelo terceiro cartão amarelo e por expulsão, além de Leandro Damião, que ainda é dúvida em função de dores na coxa esquerda, nomes como Nico López, Camilo e Valdemir ganharam chance entre os titulares.

Até a segunda-feira, a comissão técnica da avenida Padre Cacique terá mais quatro sessões preparatórias para montar o time, que só deve ser divulgado momentos antes do duelo, válido pela trigésima rodada. Nesta sexta-feira, os trabalhos começam às 9h30min. Na noite de 1º de julho, o confronto entre as duas equipes pela décima-primeira rodada (primeiro turno), terminou com derrota do Saci em pleno Beira-Rio, por 1 a 0.

Situação

O Inter lidera o campeonato de maneira isolada, com 57 pontos, o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Com a vitória apertada de 1 a 0 sobre os pelotenses, a equipe abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela (América-MG) e dez em relação ao quinto colocado, o Oeste-SP.

Em caso de novo triunfo, o Colorado estará muito próximo de garantir de forma antecipada o seu retorno à elite do futebol nacional, afastando de vez o trauma do rebaixamento inédito em 108 anos de história do clube. Depois do Boa Esporte Clube os próximos seguintes do alvi-rubro gaúcho serão contra o Criciúma-SC (fora de casa, no dia 21) e o Ceará (no Beira-Rio, no dia 28).

Já no mês que vem, o clube gaúcho recebe os alagoanos do CRB (no dia 4, na capital gaúcha), o Luverdense (em Mato Grosso, no dia 7), o Vila Nova-GO (no dia 11, em casa), o Oeste (em São Paulo, no dia 14), o Goiás (no dia 18, em Goiânia) e, “passando a régua” na fatura, o Guarani-SP em pleno Beira-Rio, no dia 25 (sábado).

Carlos

A edição 2017 da Série B ainda não terminou mas já não faltam cogitações sobre quem ficará no Colorado no ano que vem, quem retornará de empréstimo e quem trocará de endereço. Dentre os nomes que devem deixar o clube é o atacante Carlos.

Desde fevereiro, quando foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, ele frisou o seu desejo de marcar 22 gols na temporada: oito meses e 24 jogos depois, foram apenas cinco.

Segundo a imprensa do Centro do País, a permanência do reserva passaria obrigatoriamente pela renovação do empréstimo. O problema é que o Inter não quer comprar os seus direitos federativos e o Galo não tem interesse em uma cedência temporária.

Deixe seu comentário: