Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Aplicativo #paguecomumafoto apaixona consumidores

Compartilhe esta notícia:

A recessão é um cenário que gera dificuldades nos mais diversos segmentos da economia, mas também impõe desafios que muitas vezes acabam se configurando como oportunidades. Se por um lado o consumidor fica mais seletivo e criterioso na hora de gastar, por outro os setores de comércio e serviços buscam novas maneiras de atrair e conquistar os seus públicos.

É justamente dentro deste contexto que surge a plataforma de consumo #Paguecomumafoto, proporcionando que comerciantes ofereçam seus produtos e serviços através da troca de suas ofertas por fotos publicadas pelos consumidores nas redes sociais. O novo sistema oferece oportunidades para ambos os lados do balcão, pois estimula fluxo nos estabelecimentos e permite que os consumidores poupem dinheiro. Uma troca perfeita e justa para o atual cenário de crise, pois todos ganham.

A ideia de pagar postando fotos surgiu no final de 2014 em Porto Alegre, a partir de um movimento social criado pelo publicitário Guilherme Funchal e pelo relações públicas João Ramos. Na época, o projeto estimulava estabelecimentos de diferentes segmentos a aceitarem fotos no Facebook e Instagram como forma de pagamento.

O movimento deu tão certo que recentemente virou uma plataforma completa, com website de ofertas e aplicativo para os sistemas de dispositivos móveis IOS e Android. “Tivemos resposta positiva dos consumidores e uma procura significativa de estabelecimentos como restaurantes, estéticas e lojas no início do movimento, em função de uma repercussão espontânea na imprensa e mídias sociais. Este retorno positivo a partir da nossa ideia nos levou a criar toda a plataforma”, revela Ramos. “O #Paguecomumafoto se tornou  um modelo de negócio em que todo mundo ganha, pois o comerciante rentabiliza sua marca através da disseminação nas redes sociais realizada pelo consumidor que recebe uma vantagem em troca da postagem”, complementa.

“O segredo do sucesso do #Paguecomumafoto é que a plataforma transforma o consumidor em um agente de mídia para marcas que querem divulgar seus produtos e serviços, através de uma relação honesta e justa”,  afirma Funchal. “O #Paguecomumafoto se tornou uma moeda social”, enfatiza.

A plataforma #Paguecomumafoto cresce exponencialmente. Em pouco mais de um mês já conta com cerca de 30 ofertas semanais e 5.000 usuários ativos, gerando um montante de 50 mil reais de economia total para os usuários que aderiram as ofertas. A previsão é de que estes números atinjam 250 ofertas mensais e um universo de 25.000 usuários dentro de 3 meses, somente na cidade de Porto Alegre. Ofertas como as de tratamentos estéticos, voltadas para o público feminino que representa atualmente 70% dos usuários, esgotam-se em poucas horas.

Para o segundo semestre deste ano a plataforma pretende expandir suas fronteiras para cidades do interior do Estado e outras capitais do Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

A Brigada Militar reforçou a segurança nas zonas de maior criminalidade de Porto Alegre e da Região Metropolitana
Os Estados Unidos confirmam o lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte
https://www.osul.com.br/aplicativo-paguecomumafoto-apaixona-consumidores/ Aplicativo #paguecomumafoto apaixona consumidores 2015-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar