Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Apoio da França aos EUA contra o terrorismo fez o país virar alvo

Compartilhe esta notícia:

Não foram encontrados explosivos ou armas durante as buscas (Foto: Reuters)

Esta é a segunda vez neste ano que Paris é alvo de ataques de radicais islâmicos. Em 7 de janeiro, atiradores invadiram a sede da revista satírica Charlie Hebdo e depois atacaram um supermercado de produtos judaicos. Doze pessoas morreram nas investidas.

Agora, o novo atentado deixou, por enquanto, 129 mortos e mais de 350 feridos. No anúncio oficial, o grupo terrorista Estado Islâmico apontou as razões para a escolha dos alvos. O Bataclan é chamado de local de “promiscuidade e idolatrias”. O presidente francês François Hollande, que estava no Stade de France para o amistoso entre França e Alemanha, é chamado de “imbecil”. O grupo diz que esse é apenas o início de uma tempestade contra o Ocidente.

A França se tornou alvo dos jihadistas pelo que representa. Paris é um símbolo da cultura e dos valores ocidentais, como a liberdade, algo que os radicais abominam.
Mas não muito longe da Paris dos cartões-postais existe uma outra, pobre, sem muita segurança, para onde vão os imigrantes ilegais que não têm documentos franceses, por isso, não podem trabalhar formalmente e vivem do jeito que dá. Os radicais procuram seus recrutas ali. (Roberto Kovalick/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasileiros que estavam na França chegam aliviados ao nosso país
Na Turquia, Dilma volta a defender o ministro da Fazenda e diz que ele “fica onde está”
https://www.osul.com.br/apoio-da-franca-aos-eua-contra-o-terrorismo-fez-o-pais-virar-alvo/ Apoio da França aos EUA contra o terrorismo fez o país virar alvo 2015-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar