Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Após a visita de Neymar, Pelé recebeu alta de hospital na França

Compartilhe esta notícia:

Neymar visitou o ex-craque Pelé no hospital em Paris, na França. (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de cinco dias realizando exames e sob observação médica por conta de um quadro de infecção urinária, Pelé recebeu alta nesta segunda-feira (08) do hospital onde estava internado em Paris, capital da França, segundo a sua assessoria de imprensa.

“Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos seus pensamentos positivos e desejos de melhoras. Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento à equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos. Antes de eu ir para casa pronto para trabalhar de novo, eu também quero agradecer a Hublot. Vocês são mais que meus parceiros, são parte da família. Paris, nós voltaremos em breve”, afirmou o Rei do Futebol em um comunicado.

Pelé foi levado para o hospital na última quarta-feira (03) por conta de uma suspeita de infecção urinária. Resfriado, ele chegou a ser medicado no hotel, mas acordou com febre e foi levado para uma avaliação médica. No primeiro dia, a expectativa era de que ele fosse liberado após algumas horas, mas, por precaução, foi mantido no local para mais exames. Desde então, encontrava-se em observação e estava sem febre desde quinta-feira (04).

O melhor jogador de futebol de todos os tempos foi a Paris para participar de um evento comercial ao lado de Mbappé, craque da seleção francesa e do PSG. O jovem passou a ser patrocinado por uma marca de relógios que tem uma parceria de longa data com Pelé. Os dois conversaram e posaram para fotos, depois de uma aproximação virtual através das redes sociais desde o ano passado.

Rim

O fator de risco no quadro de infecção urinária que atingiu Pelé era o fato de ele ser paciente de rim único, como explica o urologista Alex Meller: “Não é um fator agravante, mas é um fator de risco. Porque se a bactéria sai da bexiga e vai para o rim, como só tem um, é potencialmente mais grave do que em um paciente que tem os dois rins. Mas isso é raro, é muito específico, seria muito azar”.

O rim direito do ex-craque foi retirado nos anos 1970, durante sua passagem ainda como jogador pelo Cosmos, nos Estados Unidos. Ele havia sofrido uma fratura na vértebra após uma joelhada em um jogo, e o trauma causou a perfuração do rim. Em Nova York, Pelé começou a sentir febres e foi informado que um de seus rins não estava em funcionamento, e por isso foi retirado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Dólar cai e fecha com menor valor em 2 semanas; Bolsa tem 3º alta seguida
O Facebook criou um sistema de identificação de notícias falsas na Índia
https://www.osul.com.br/apos-a-visita-de-neymar-pele-recebeu-alta-de-hospital-na-franca/ Após a visita de Neymar, Pelé recebeu alta de hospital na França 2019-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar